Caminhões estacionados em uma rua ainda sem nome no Itapegica têm levado moradores da região a reclamarem de barulho e dificuldade em transitar pela via – que conecta as ruas Fernão Dias Paes Lemes e a Brasileira.
"À noite tem alguns (caminhões) frigoríficos que ficam estacionados e deixam o motor ligado direto. O barulho é enorme dentro de casa e não me deixa dormir", reclama o vigilante Alexandre Panequene Neto, 46 anos, que mora há seis anos no bairro. Ele alega que a passagem dos veículos ainda prejudica o asfalto da rua.
A Reportagem foi ao local nesta quinta pela manhã e encontrou três caminhões estacionados, ficando a via quase praticamente tomada pelos veículos – sendo que dois estavam parados no lado direito e um estava parado no lado esquerdo. Como a via é de mão dupla, os motoristas entravam na contramão para desviar das carretas. O professor Luiz Antônio Rodrigues, 54, afirma que às vezes param mais de quatro caminhões no trecho.
Morador há 50 anos da rua Fernão Dias Paes Lemes, o comerciante Victor Barbedo, 58, ainda ressalta outro prejuízo que a situação leva à região. "Com certeza os caminhões dificultam os motoristas que dirigem no trecho", argumenta.