A Campanha do Agasalho 2017 “Vamos vencer o frio juntos!” atingiu a meta de 300 mil peças arrecadadas e foi oficialmente encerrada pelo prefeito Guti, em cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 31, no Paço Municipal. Além disso, representantes das empresas que mais doaram e arrecadaram peças para a Campanha – Colégio Canadá, Parque Shopping Maia, Karina Indústria e Comércio de Plásticos e Guarucoop – foram homenageadas com placas. A Campanha, que contou com mais de 300 postos de arrecadação distribuídos pela cidade, beneficiou 200 instituições sociais com as doações.
O prefeito Guti agradeceu às empresas parceiras que colaboraram com a ação. “Temos muitas pessoas que precisam ser acolhidas e precisam de assistência. Vejo pessoas do bem, que fazem acontecer, empresas doadoras que entendem este propósito. O que transforma são as pessoas acreditando, é a sociedade. E pelo fato de que muita gente acredita, nós chegamos à surpreendente marca de 300 mil peças. Agradeço em nome da cidade; não como prefeito, mas como cidadão”, afirmou.
Para o vice-prefeito, Alexandre Zeitune, o propósito desta gestão é servir ao próximo. “Este projeto é muito mais que a implementação de políticas públicas, teóricas e técnicas. Temos que colocar o coração, a alma, a emoção e a solidariedade à frente deste projeto. O resultado desta Campanha é o processo colaborativo, o modelo novo. Para Guarulhos voar, nós precisamos todos voar juntos. E esta é a cara deste governo: as pessoas são prioritárias”, disse.
Apoio
O empenho e a colaboração da sociedade civil na Campanha foram destacados pela secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. “Eu agradeço a todos que colaboraram e que, tenho certeza, vão continuar colaborando. Como o slogan da Campanha diz Vamos vencer o frio juntos! A gente não tem vencido só o frio, mas muitos outros obstáculos. Com a união de todos, fica mais fácil caminhar. Só peço que Deus abençoe a vida de vocês, que estão abençoando aqueles em situação diferente da nossa,” declarou Cláudia, que agradeceu o empenho da equipe, acrescentando ainda que a arrecadação e a doação de roupas são permanentes e podem ser feitas o ano todo. Ainda informou ela informou que as doações foram distribuídas para diversas instituições e servem também para atender comunidades carentes e pessoas em situação vulnerável atendidas pelos equipamentos da Pasta.
A diretora do Fundo Social de Solidariedade, Regina de Luca, lembrou da Sopa de Inverno servida a R$ 0,50 nos dois Restaurantes Populares nesta época do ano. “A Campanha só foi possível porque a administração municipal nos dá liberdade de trabalhar e voar em prol deste resultado. A Campanha não se limitou ao recolhimento de agasalhos, mas se estendeu à Sopa de Inverno. Só alcançamos este resultado porque temos uma equipe coesa trabalhando com o mesmo objetivo que é o melhor para Guarulhos, atendendo os munícipes em situação de vulnerabilidade e cumprindo o determinado no Evangelho de Mateus, 25, a Assistência Social, prevista há mais de dois mil anos”, afirmou Regina.
A cerimônia contou com a presença do coordenador da Defesa Civil, Valdir Pires, secretário de Governo, Carlos Soler, secretário-adjunto de Gestão, Paulo Sérgio Rodrigues Alves, secretário-adjunto de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Martinho Risso, representantes de entidades, empresários, Clube de Serviços e vereadores.