Esportes

Campanha no Super Paulistão inspira Guarulhos para Liga Paulistana

Nem tudo está perdido. Este é o lema da equipe de handebol feminino de Guarulhos para a sequência da Liga Paulistana. Para a técnica Margarida Conte, o 7º lugar e as apresentações no Super Paulistão servem de inspiração para a reta decisiva da Liga. A equipe guarulhense define a liderança da competição neste final de semana diante das representantes de Ribeirão Pires.
 
“A gente empatou em pontos e como fizemos uma partida ruim contra Santos, que acredito ser este o ponto crucial pra gente, acabamos ficando de fora, que até em saldo de gols a gente estava bem e encerramos com uma diferença de apenas três. Osasco acabou se classificando em 4º lugar e ganhamos os dois jogos. Ganhamos jogos considerados difíceis na tabela”, explicou a técnica da equipe feminina de handebol de Guarulhos, Margarida Conte.
 
Classificada de forma antecipada para a fase semifinal da Liga Paulistana, as comandadas de Margarida definem o primeiro lugar neste final de semana diante da equipe de Ribeirão Pires, que está na segunda colocação. No entanto, a técnica guarulhense afirma que a campanha no Super Paulistão serve como motivação e inspiração para a sequência da competição estadual.
 
“A gente fez bons jogos no Paulista e vamos forte para a sequência da Liga Paulistana. É difícil por que tem o Pinheiros, que participa do Paulista, Ribeirão Pires, que mesmo não participando do Paulista faz frente nas competições regionais. E que a campanha no Paulista nos sirva de lição”, concluiu.
 
Depois de encerrar sua participação no Super Paulistão na 7ª posição, a equipe feminina de handebol de Guarulhos volta suas atenções para a disputa da Liga Paulistana. Neste domingo, 25, ás 10h, o selecionado guarulhense recebe o time de Ribeirão Pires, no ginásio Poliesportivo Arnaldo José Celeste, conhecido como Ponte Grande, pela rodada derradeira da primeira fase. Uma vitória garante o escrete de Guarulhos na liderança geral da competição.

Posso ajudar?