Cidades

Campanhas esquentam

Para quem estava reclamando que o clima eleitoral em Guarulhos estava morno, viu a coisa esquentar neste final de semana. Os principais candidatos a prefeito colocaram de vez seus blocos na rua, desde a manhã de sábado, com equipes uniformizadas, carros de som, bandeiras e distribuição de panfletos.
 
 
 
Onda amarela
 
Depois de concluir o treinamento de 1.500 pessoas, o candidato do PSDB, Carlos Roberto, que havia aparecido pouco nas ruas, chamou a atenção no sábado, quando colocou diversos carros de som com o jingle da campanha na Paulo Faccini. A região, inclusive, ficou tomada por pessoas de jalecos amarelos. Mas nem todos os “amarelinhos” eram tucanos. A cor, sempre utilizada pelo PSDB, foi adotada pelo pessoal do Guti (PSB) e por alguns candidatos a vereador, criando ao longo da avenida uma verdadeira onda amarela.
 
 
 
Nos bairros
 
Os candidatos a prefeito também tiveram presença forte nos bairros. Além de Miguel Martello (PSD) e Eli Correa Filho (DEM) que percorreram diferentes regiões, no domingo pela manhã, a equipe de Carlos Roberto se encontrou com a de Elói Pietá (PT) na feira livre do conjunto Marcos Freire.  Apesar de serem os dois maiores adversários nesta eleição, o clima foi ameno entre os grupos, que demonstraram respeito mútuo. Por enquanto…
 
 
 
Sem o pai
 
O final de semana também teve movimentos importantes na Justiça. Uma sentença divulgada sábado, obtida pelo prefeiturável Miguel Martello (PSD), impede que Eli Corrêa Filho utilize o pai famoso de mesmo nome, o radialista Eli Corrêa, em comícios por Guarulhos. Segundo a decisão, pela fama que tem, seria como levar um artista para a campanha. O candidato não concordou e informou que irá recorrer.
 
 
 
Operação Greenfield
 
Quando a Polícia Federal iniciou a Operação Greenfield, na manhã de ontem, o meio político local ficou em estado de atenção. Temia-se que um ex-presidente do Ipref, quando Elói Pietá foi prefeito, pudesse aparecer entre os citados, já que hoje está à frente de um grande fundo de pensão nacional. Para alívio de todos, até o fim da tarde de ontem, nenhuma referência ao cidadão, que veio para Guarulhos indicado pelo PT do Rio de Janeiro.  
 
— 

Posso ajudar?