O jogo era festivo. Foi um amistoso para homenagear a Favela da 13, equipe campeã da primeira edição das Taça das Favelas de Guarulhos, evento promovido pela Cufa (Central Única das Favelas) com o apoio da Prefeitura de Guarulhos. A diretoria da Portuguesa de Desportos convidou os campeões para um amistoso contra o Sub-20 da Lusa, no estádio do Canindé, em São Paulo.
Independentemente do resultado da partida disputada na tarde desta quarta-feira – 7 a 0 – para os donos da casa – o evento serviu para coroar os jovens jogadores da Vila Flórida e Bela Vista que conquistaram a Taça das Favelas, contra o Marcos Freire no último dia 6 de agosto.
O prefeito de Guarulhos, Guti, participou da homenagem, acompanhando parte da partida no gramado do Canindé. Lá pode cumprimentar os jogadores da Favela da 13 enaltecendo a conquista e incentivando os jovens atletas a perseguirem seus sonhos. “Vocês estão aqui hoje para um jogo festivo, fruto da conquista que vocês tiveram em campo. Não importa o resultado aqui. É uma oportunidade para jogar contra um grande time em um estádio”, disse no vestiário antes do início da partida.