Jogando neste sábado(16), pela primeira rodada da Chave G, da 16ª Copa Cecap, no Estádio Cícero Miranda, o Vasco do Paraíso, atual campeão amador do estado, sofreu para empatar com a equipe do Coringa, da Vila Zilda, Zona Norte de São Paulo.
O time guarulhense, encontrou pela frente um time jovem, mas, porém com jogadores rodados no futebol amador, que neutralizou os seus principais jogadores – Tigrão e Zâmbia – e impôs dificuldades à defesa vascaína, tornando o zagueiro Vinícius Boi, no melhor jogador da partida.
Com Erivelto, “o Erigool”, Ninho e Márcio (ex-33 do Bela Vista), no banco de reservas, o técnico Celso José, apostou em dois novatos no comando do ataque: Jeferson e Negueba, que apesar da boa movimentação, estiveram bem abaixo dos seus suplentes.
Num primeiro tempo pouco inspirado do meia Zâmbia, e Tigrão bem marcado, o Vasco do Paraíso pouco produziu. Já a equipe da Zona Norte, começou a gostar do jogo, e aos 29 minutos da primeira etapa, Muller marcou o gol do SC Coringa, após boa jogada que veio da lateral-esquerda, encontrou o camisa 10 do Coringa, livre de marcação na pequena área para abrir o placar da partida.
Na segunda etapa, o meia Zâmbia fez lembrar as suas boas atuações do campeonato amador do estado. Aos 17 minutos, ele driblou dois defensores do Coringa e chutou forte, a bola passou tirando tinta da trave do goleiro Diego.
Enquanto o Vasco do Paraíso partia em busca do empate, a equipe paulistana, usava muito bem os contra-ataques,puxados pelo atacante Sinval, que havia entrado na segunda etapa, em mais uma substituição acertada do técnico Jeferson, do Coringa.
Aos 28 minutos, o Coringa, da Vila Zilda, bombardeou o gol do goleiro Dida. Em dois lances seguidos, a bola só não entrou porque o zagueiro Boi, se jogou na bola. No primeiro lance, Sinval já havia driblado o goleiro vascaíno, e o zagueiro Vinícius Boi desviou a trajetória da bola, no rebote foi a vez de Muller chutar em cima do camisa 4 vascaíno.
Com três atacantes goleadores saídos do banco, em campo: Erivelto, Ninho e Márcio, o Vasco do Paraíso saiu desesperadamente para impedir uma estreia desastrosa. Já nos acréscimo, o goleiro do Coringa defendeu a falta cobrada por Erivelto, na volta a bola sobrou para Tigrão, na direita, o meia vascaíno levou para a linha de fundo e cruzou na pequena área, Ninho, como um the flash, se antecipou a defesa e de carrinho empatou a partida, dando números finais ao jogo.
Para Jeferson, técnico do Coringa, a sua equipe tem que comemorar o resultado porque jogou, simplesmente, com o campeão amador do estado, mas, também pode lamentar o resultado por ter cedido o empate nos acréscimos da partida.
-Foi um ótimo jogo. Jogamos com uma equipe com enorme tradição na várzea, equipe que tem muitos jogadores semi-profissional e até profissional, enquanto nós estamos aí engatinhando na várzea. Infelizmente a vitória escapou entre os dedos, mas numa próxima a gente consegue. Nós alertamos o pessoal que o Vasco era o atual campeão amador do estado,fizemos alguns amistosos, treinamos entre a gente, mas graças a Deus, fizemos uma boa partida. A obrigação do jogo era do Vasco, graças a Deus conseguimos o empate e deixamos o pessoal um pouco nervoso – Disse, o treinador do Coringa.
Do lado do Vasco do Paraíso, o zagueiro Vinícius Boi, lamentou o fato do seu time não ter conseguido passar pela retranca do time da Zona Norte, antes de ter sofrido o gol. Segundo Vinícius Boi, se o Vasco tivesse saído na frente, o resultado positivo aconteceria com um pouco mais de facilidade.
-O jogo foi difícil porque o time dos caras ficou bastante atrás. Era a nossa estreia, sempre tem o nervosismo do primeiro jogo, mas erramos muito passe também. Acredito que, se a gente tivesse feito o primeiro gol, as coisas ficariam mais fáceis, já que o time dos caras estava bastante recuado. Nossa defesa se comportou muito bem, mesmo com algumas mudanças, com relação ao time que vinha jogando. Agora é pensar nos próximos jogos – Disse, Vinícius Boi, o grande nome do Vasco do Paraíso na partida de estreia.
Vasco do Paraíso e SC Coringa, estão na chave G, juntamente com Esquadrão Pimentas e Psico.
O “ FERA “ DO JOGO
O zagueiro Vinícius Boi teve bem mais trabalho do que ele gostaria. O campeão amador do estado,talvez, não imaginasse que teria tanto trabalho para arrancar um empate na estreia, diante do seu torcedor. Boi, teve que superar a falta de entrosamento com o seu novo companheiro de zaga, Wallyson, se agigantando na defesa vascaína.
De malas prontas para jogar no exterior a partir de novembro, Boi usará essa longa temporada no futebol amador para chegar bem na sua futura equipe no futebol profissional. Campeão de tudo no ano passado, ele já começa bem a temporada 2016.
Vinícius Boi foi o melhor jogador em campo, por isso foi eleito pela equipe do portal ebolanarede, o “fera” do jogo.
FICHA TÉCNICA
Primeira Rodada da 16ª Copa Cecap
VASCO DO PARAÍSO 1 x 1 SC CORINGA
LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP
DATA : 16 / 01 / 16
GOLS : Muller 29’1ºT ( Coringa) , Ninho 38’2ºT ( Vasco do Paraíso)
ÁRBITRO : Edson Pimentel
ÁRB. ASSISTENTES : Lucas Raphael e Luís Carlos dos Santos
MESÁRIA : Rosanny
VASCO DO PARAÌSO : Dida , Hugo(Celsinho) , Vinícius Boi , Wallyson , Pestana ; Cleitinho , Da Silva( Márcio), Zâmbia( Gideon), Tigrão ; Jeferson( Erivelto) , Negueba( Ninho)
TÉCNICO : Celso José / Washington Santos
SC CORINGA : Diego , Diorgenes , Bola , Luan , Preto( Tico) ; Papinha( Kinho) , Laker , Rafinha(Sinval) , Muller ; Danilo , César( Alan)
TÉCNICO : Jeferson Gê / Felipe
CORRE ATRÁS FS, CORRE MUITO PARA VENCER OS AMIGOS DO TONHO
Última equipe guarulhense a conquistar a Copa Cecap, o Corre Atrás FS venceu a equipe dos Amigos do Tonho, do Jd. Palmira, pelo placar de 2 a 1 , com gols do zagueiro Pitter, de cabeça, e do meia Zé Mário. Por sinal, o gol do camisa 10, Zé Mário, foi um verdadeiro golaço. Ele driblou quase toda defesa adversário para marcar o segundo gol do Corre Atrás. Fratelli, descontou para o Amigos do Tonho.
Mas, se não fossem as defesas do goleiro Potinho, a equipe do Jd.Palmira puderia ter tido uma melhor sorte na partida. Campeão da Copa Palmira, e reforçado por mais alguns jogadores que chegaram para a disputa da Copa Cecap, o time do Amigos do Tonho, vai ser uma pedro no sapato das equipes da Chave C.
Já a equipe do Corre Atrás FS, que sempre monta boas equipes, não será diferente nessa temporada. O último campeão guarulhense da Copa Cecap, apresentou bons jogadores em cada setores, e tem dois jogadores diferenciados no seu elenco: O goleiro Potinho, e o meio Zé Mário, nomes conhecidíssimos no futebol amador de Guarulhos.
Corre Atrás FS e Amigos do Tonho, estão na Chave C, juntamente com A.A. Bom Gole/L3 e Nois Que Tá, de Cumbica. No outro jogo da Chave, a equipe do Bom Gole/L3 venceu pelo placar mínimo a equipe do Nois Que Tá, jogando na Arena De Carlos.
O Bom Gole/L3, comandado por Neguinho Bomgole,”O Tite da Várzea”, que já inscreveu o atacante Marcelo Passos, ex-Santos FC, vice-campeão brasileiro em 1995, está prometendo, pelo menos em alguns jogos, contar com Edilson Capetinha, ex-Corinthians, Palmeiras e seleção brasileira.