Além do título conquistado na categoria Sub-16 do 19ª Encontro Sul-Americano, no último sábado, 01, a equipe da Apagebask volta da cidade de Novo Hamburgo com outras duas conquistas individuais. Isso porque a pivô Sara Rodrigues foi eleita a melhor de sua posição no campeonato e a armadora Isadora Alves, que terminou o certame como a maior pontuadora da competição.
“Quero agradecer ao conjunto, a comissão (técnica) e a torcida da Apagebask. Foi difícil, mas com o conjunto unido conseguimos conquistar o tricampeonato (do Encontro) Sul-Americano. (Atuamos) em uma categoria mais velha, na qual muitos não acreditavam em nosso trabalho”, disse a armadora Isadora Alves, que teve uma média de quase 27 pontos por partida.
Outra que também está habituada com as conquistas, a pivô Sara Carvalho preferiu agradecer a confiança depositada pela comissão técnica da equipe guarulhense pelo título conquistado. Com passagens pela Seleção Brasileira, Carvalho foi eleita a melhor atleta de sua posição, conquista esta que também obteve, no último ano, quando foi reconhecida como a melhor do Campeonato Paulista Sub-14.
“Primeiramente (quero) agradecer ao conjunto e a comissão técnica que nos passou confiança necessária para esse jogo, (até por que) ninguém esperava nossa vitória (sobre o Bradesco na final), que foi muito importante para (a nossa) equipe”, declarou a pivô Sara Rodrigues, da Apagebask sobre o título do 19ª Encontro Sul-Americano.
Já a armadora Izabela Arnoni enalteceu a qualidade do elenco da agremiação guarulhense e dedicou a conquista aos seus pais. “Primeiramente eu gostaria de agradecer aos meus pais que sempre me apoiaram. (Também) ao Dyego Cavalcanti e a Vilma Bernardes, que me ensinaram e me apoiaram, além do meu time que sempre esteve comigo. Foi provado mais uma vez que somos um conjunto forte com a conquista do tricampeonato”, concluiu.