Cidades

Campo dos Ouros paga vale alimentação e ônibus voltam às ruas

O Sincoverg (Sindicato dos Condutores) acaba de confirmar ao GuarulhosWeb que a empresa Campo dos Ouros efetuou o pagamento do vale-alimentação, que estava atrasado, no início da tarde desta sexta-feira. Os funcionários, que permaneceram parados após o protesto realizado pela entidade sindical entre às 4h e 7h, não voltaram ao trabalho devido ao atraso. 

Como os valores em atraso caíram nas contas dos condutores, eles começaram a deixar a garagem da empresa por volta das 15h20 em direção aos pontos finais e terminais urbanos, evitando desta forma que a população servida pelas linhas da Campo dos Ouros ficasse sem transporte no final da tarde. 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), informa que cerca de 540 mil pessoas utilizam o transporte público na cidade por dia. Na faixa horária das 4h às 7h Guarulhos transporta, em média 124 mil passageiros, considerando o sistema total (Concessão e Permissão).
 
 
 
No período da manhã, a paralisação dos motoristas e cobradores nesta sexta-feira (11) atingiu as empresas de ônibus municipais: Vila Galvão, Urbana Guarulhos e Viação Campo dos Ouros, num total de 592 veículos, além de todos os 306 micro-ônibus, que aderiram à paralisação por um período de duas horas (das 4h às 6h). Os ônibus começaram a deixar as garagens, por volta de 9 horas.
 
Segundo a Prefeitura, a única empresa que não voltou foi a Campo dos Ouros, já que os funcionários estavam sem receber o vale transporte. Eles dizem que a empresa alega falta de pagamento do subsídio da Prefeitura, o que é mentira, porque o pagamento foi feito na terça-feira, dia 8, junto com todas as outras as empresas.
 
A Campo dos Ouros disse que faria o pagamento até o meio dia e não cumpriu o prazo. E assim, a Prefeitura montou esquema do Paese para suprir as necessidades da população até por volta das 15h, quando a empresa acabou efetuando o pagamento.

 

Posso ajudar?