Sabedor que aparece bem em levantamentos realizados recentemente, como o nome do PT que tem mais chances de manter o reinado do partido na cidade, o ex-prefeito Elói Pietá, em entrevista na noite de terça-feira ao programa de Roberto Samuel, veiculado na TV Guarulhos e disponível no www.guaurlhosweb.com.br, deu pistas do que pretende fazer. Não sairá do PT, como cogitado, mas deixa no ar que quer ser candidato por aclamação, sem passar por prévias.
Lenha na fogueira
A postura de Elói Pietá, logo no início do ano, deve colocar lenha na fogueira do PT. O secretário de Educação, Moacir de Souza, que se apresenta como um homem do partido, até poderia adiar seu objetivo numa boa composição com o ex-prefeito, já que hoje conta com grande apoio junto às bases. Já o deputado Alencar Santana, por mais que apareça como o mais rejeitado em diferentes levantamentos, não demonstra que abrirá mão de seu sonho pessoal.
Espectadores
Lideranças da Agende (Agência de Desenvolvimento Econômico) estiveram nesta semana no Palácio do Governo para prestigiar o credenciamento de quatro Parques Tecnológicos nas cidades de Campinas, Santo André, Botucatu e São José do Rio Preto. Guarulhos, que sonha em ter um há mais de 10 anos, não foi contemplado. Problemas burocráticos relacionados à área escolhida ainda emperram a implantação.
Sossego garantido
Uma postagem do comerciante Eduardo Eguchi no Facebook rendeu dezenas de comentários nesta semana. “Estava me sentindo sufocado em casa, crianças de férias, aquele barulho. Aí queria um lugar pra ficar sozinho. Vim até a rodoviária de Guarulhos !!!”. A ironia serviu para lembrar que o Terminal, que custou R$ 19 milhões aos cofres públicos, segue entregue às moscas mais de quatro anos após ser inaugurado.
23 de julho
Esta é a data marcada para Guarulhos receber a passagem da Tocha Olímpica, duas semanas antes do início dos Jogos do Rio de Janeiro
“Era importante que nós tivéssemos um investimento maior, um olhar diferenciado para Guarulhos, que é referência no handebol e ginástica artística, mas não teve nenhum equipamento enviado para nós pelo Governo Federal”
Eduardo Silva, o Dudu, ex-vereador e secretário-adjunto de Esportes de Guarulhos, sobre a falta de investimentos no esporte local