A direção do Corinthians apresentou nesta quinta-feira seu segundo reforço para a temporada 2022. Bruno Melo, de 29 anos, chega ao clube para atuar como "curinga", podendo atuar na lateral-esquerda, como zagueiro e até como volante. Em sua apresentação, o jogador prometeu raça e técnica em campo.
"O que o torcedor pode esperar é raça, vontade. Sou técnico. Velocidade, minha característica maior é raça, tenho certeza que vou cair nas graças do torcedor", disse Bruno Melo. "Devido a minha altura, tenho jogo aéreo bom. Minha origem é na lateral, mas já joguei de zagueiro. Tenho que me preparar para estar à disposição do Sylvinho onde ele quiser."
O jogador chegou ao clube paulista por empréstimo até o fim do ano. Ele pertence ao Fortaleza. E não evitou as comparações. "Aqui é totalmente diferente do Fortaleza em termos de estrutura, já tinha vindo treinar aqui. É outro patamar. Eu até brincando com amigos da minha cidade que hoje a gente joga ao lado dos caras de seleção, como o Paulinho e o Willian. São caras muito gente fina, vou me dar bem com eles."
Com seu jeito informal, Bruno Melo admitiu a surpresa com a proposta de jogar no Corinthians. "Só acreditei mesmo quando cheguei aqui, primeiro treino com os companheiros, aí sim pude dizer: caxxxxx , estou no Corinthians . Não sou muito de dar entrevista, sou tímido, cearense. Estava em Paracuru, minha cidade, quando meu empresário ligou e perguntou: E aí, você está preparado para jogar no Corinthians? Não acreditei. Corinthians? Sério? Nem pensar duas vezes, quem não quer, não é?"
Vestindo a camisa 27, Bruno Melo será alternativa ao veterano Fábio Santos e ao jovem Lucas Piton na lateral esquerda. Na zaga, pode disputar vaga com Gil, João Victor, Raul Gustavo e Robson Bambu, se este for confirmado como novo reforço do Corinthians nos próximos dias.