Um fato na concorrida disputa por uma das cadeiras no Congresso Nacional despertou a atenção em relação aos representantes do município. O vereador Guti, que descarta disputa pela liderança do PV em Guarulhos, e o ex-prefeito Jovino Cândido, vão brigar pelos votos dos guarulhenses na condição de candidatos a deputado federal. A legenda conta com Antônio D'agostino na luta por um lugar na Assembleia Legislativa.
"Na verdade não enxergo como disputa pela liderança o fato de sair como deputado federal, assim como o Jovino (Cândido), pelo mesmo partido. A cúpula do partido em São Paulo nos pediu para sairmos como (deputado) federal. Acredito que existe espaço para todos", declarou o candidato a deputado federal, Guti.
Além de descartar a briga pela liderança da legenda na cidade, Guti também revelou suas intenções caso seja eleito. "Tenho uma plataforma de 40 ideias, principalmente, a instalação de uma faculdade pública de medicina para as cidades com mais de 500 mil habitantes", declarou.
Investir na saúde é uma das prioridades, conforme revelou ao GuarulhosWeb, mas espera também viabilizar outras propostas, que segundo ele, considera importante. "Vou lutar pelo fim do recesso parlamentar, até por que o político é um funcionário como qualquer outro, e acredito que apenas 30 dias de férias seja o suficiente. Vamos trabalhar para eliminar do contribuinte a taxa de tratamento de esgoto para os munícipes das cidades que não tem 70% de seu tratamento", encerrou.
A reportagem do GuarulhosWeb entrou em contato por telefone com o candidato a deputado federal Jovino Cândido (PV), ex-prefeito de 1999 a 2000, mas até o momento não obteve resposta.