Política

Candidatos a deputado estadual apostam em metrô e melhoria do SUS

Após apresentar propostas de oito candidatos a deputado estadual, o Guarulhos Hoje encerra o ciclo de entrevistas com as propostas de Gileno (PSL) e Ricardo Martins (PSDB) para o município.

Investimentos em transporte de massa, ensino profissionalizante e melhorias em sistema de comunicação do Sistema Único de Saúde são prioridades para os candidatos.

Conforme consta no sítio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (www.al.sp.gov.br), compete ao deputado estadual propor, emendar, alterar, revogar leis estaduais e legislar na esfera estadual na Assembleia Legislativa do Estado. Também é atribuída a ele a fiscalização do Governo Estadual e a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI).

Gileno – Gileno pretende investir seus esforços, caso eleito, na implantação do transporte de massa. Nisto, destaca o metrô. "Na Assembleia irei brigar para que o metrô chegue a Guarulhos, mas isso também depende da vontade do Governo Estadual", destaca Gileno.

Além da proposta de transporte, o candidato do PSL defende a construção do Hospital do Câncer ou disponibilizar atendimento específico nos hospitais do município. "Na Assembleia Legislativa irei lutar pelo projeto de implantação do Hospital do Câncer na cidade. Para instalação será necessário uma área pública ou disponibilizar alas em hospitais da região, como o Padre Bento e Hospital Geral", esclarece.

Martins – O candidato do PSDB Ricardo Martins tem como principal objetivo colocar em prática suas propostas para o setor da Saúde. "O primeiro deles, por absoluta lógica, refere-se à melhoria do serviço público municipal de saúde, tornando-o mais eficaz, qualificado e acessível", declara.

Ainda nesse seguimento, Ricardo Martins aponta falhas na comunicação entre as unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e propõe a unificação das informações entre elas.
O candidato ainda manifesta interesse em buscar melhorias para o serviço público de ensino com implantação de cursos profissionalizantes gratuitos.


Posso ajudar?