A menos de 20 dias das eleições e depois de questionar propostas dos candidatos a deputado federal, o Guarulhos Hoje inicia ciclo de entrevistas com os postulantes aos cargos na Assembleia Legislativa do Estado com Alan Neto (PSC) e Pereira Metalúrgico (PDT). Centro de reabilitação de dependentes e creche para idosos são projetos destacados pelos pretendentes a uma vaga de deputado estadual.
Compete ao deputado estadual propor, emendar, alterar, revogar leis estaduais e legislar na esfera estadual na Assembleia Legislativa do Estado. Também é atribuída a ele a fiscalização do Governo Estadual e a criação de Comissões Parlamentares de Inquérito.
Neto – Parlamentar licenciado da Câmara Municipal, Alan Neto destaca que pretende trazer recursos e investir em infraestrutura e educação no município caso seja eleito. Complemento da Jacu-Pêssego e melhorias na antiga Marginal Baquirivú são prioridades do candidato do Partido Social Cristão. "São vias de grande importância para o município porque possibilitam a ligação com outras regiões, além de fortalecer a economia local", destaca Neto.
Na área da educação, ele pretende investir seus esforços na implantação da Creche para o Idoso em Guarulhos, sem mencionar em qual região ficaria o equipamento. "Na creche, o idoso irá permanecer por tempo integral e lá ele terá a assistência necessária, com alimentação, lazer, acompanhamento e orientações, principalmente para o uso de medicamentos", explica.
Pereira – PAC da Qualificação Profissional e a instalação de Centros de Reabilitação de Dependentes Químicos são temas propostos por Pereira Metalúrgico. "Proponho um grande esforço, de todos os níveis de governo, em todo o Estado, pela implantação de uma política efetiva de formação profissional, que chamo de PAC da Qualificação. Trabalhador qualificado encontra emprego com mais facilidade, ganha mais e melhora a vida da família", destaca Metalúrgico.
Além disso, o candidato do Partido Democrático Trabalhista pretende implantar um centro de reabilitação de dependentes para atendimentos aos usuários de drogas. "Precisa ser tratada de forma humanitária e com políticas públicas. Proponho a instalação de centros especializados, que atendam aos dependentes, orientem e amparem suas famílias", finaliza.