Noticia-geral

Candidatos no Enem chegam cedo na zona sul de SP

Candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que fazem a prova deste domingo (9) nas proximidades do Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, se anteciparam para evitar ficarem presos no trânsito devido ao Grande Prêmio do Brasil. Entre eles, Maria Heloisa Soares, de 16 anos, passou a manhã na companhia da mãe, Joselma Soares, de 34 anos, na fila da Universidade Estácio UniRadial.

As duas moram no Grajaú e despertaram às 9 horas. “Melhor chegar cedo e estar aqui do que chegar e encontrar as portas fechadas”, disse a mãe. “Vim acompanhar porque ela vai ficar muito tempo esperando, então o tempo passa mais rápido se a gente conversar”, acrescentou Joselma.

A expectativa de Maria para esse segundo dia de provas era positiva. “O primeiro dia foi difícil, mas hoje tem redação e me preparei muito para o texto”, afirmou. Ela apostava no tema Copa do Mundo para a redação. “Fiz um trabalho sobre esse assunto. Se cair, estou preparada.”

Às 10h30, já havia fila de estudantes na frente da universidade, no bairro do Jangadeiro. Na região, as avenidas do Jangadeiro e Interlagos tinham o sentido centro bloqueado. Ruas locais também estavam interditadas.

As provas deste domingo (9), além de redação, são de Matemática e de Português. O estudante terá cinco horas para fazer o exame (entre 13 horas e 18h30), uma hora a mais do que no primeiro dia, dos testes de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os portões serão fechados às 13 horas (horário oficial de Brasília).

Posso ajudar?