Estadão

Canelo e GGG se enfrentam sábado pela terceira vez e prometem nocaute

O mexicano Saul Canelo Alvarez coloca em jogo os cinturões dos supermédios (até 76,502 quilos) da Federação Internacional, Organização Mundial, Associação Mundial e Conselho Mundial de Boxe, sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, diante do cazaque Gennady GGG Golovkin.

Esta será a terceira vez que os boxeadores vão se enfrentar. Na primeira, em 2017, houve empate, enquanto no segundo encontro, em 2018, Canelo venceu em decisão apertada. Um jurado viu empate (114 pontos) e dois apontaram o mexicano vencedor por 115 a 113. Os dois duelos foram na categoria dos médios (72,575 quilos).

Desta vez, os dois pugilistas prometem vitória, mas por nocaute. "Eu penso que minha vitória virá antes do 12º assalto", afirmou Canelo, de 32 anos, que acumula um cartel de 61 lutas, com 57 vitórias (39 nocautes), duas derrotas e dois empates.

"Estou confiante e no melhor de minha forma física e técnica. Não vejo como esta luta possa chegar ao final dos 12 rounds", disse GGG, de 40 anos, dono de 42 vitórias (37 nocautes), um empate e uma derrota.

Posso ajudar?