O corpo de um cantor argentino de 80 anos foi encontrado no Parque Continental, em Guarulhos, na manhã desta quinta-feira (7). A vítima foi identificado como Raul Argentino Borda, que estava desaparecido desde o último sábado (2), após sair para visitar um amigo no hospital.
No local os agentes localizaram um corpo de um homem branco, já em estado de decomposição. Segundo um sargento da polícia, que falou à Record TV, o cadáver estava inchado e com uma coloração escura e arroxeada nos braços e rosto.
O homem foi encontrado com um cartão de transporte em um dos bolsos da calça, que possibilitou a identificação da vítima. Luis Eduardo, filho do cantor, esteve no IML (Instituto Médico Legal) de Guarulhos e reconheceu o corpo do pai. A família não quis gravar entrevista, mas confirmou a morte.
Segundo informações, a cabeça do cantor apresentava um ferimento feito por algum objeto contundente. A polícia investiga a informação de que o idoso teria sido agredido por alguns suspeitos. Porém, não há detalhes nem confirmação da suposta agressão.
Em entrevista à Record TV, Luís contou que o pai é argentino e vive entre o Brasil e a Argentina há 30 anos. Raul estava no país há dois meses e residia em uma pensão na Vila Clementino, na zona sul da capital.
No sábado, o cantor saiu de casa e afirmou que iria visitar um amigo internado em um hospital. Assim que chegou na unidade soube que o colega não poderia receber visitas e foi embora.
A vítima informou que pegaria o metrô na estação Santa Cecília, no centro de São Paulo, desde então não foi mais visto. O filho mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e estava em São Paulo em busca do pai desaparecido.
O caso foi registrado e é investigado pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos.