Cidades

Cantor Dinho, dos Mamonas Assassinas, faria 50 anos nesta sexta-feira

Dinho foi morador de Guarulhos até o dia de sua morte, em março de 1996

Alecsander Alves, o Dinho, faria 50 anos nesta sexta-feira, 5/3. Aos dois meses de vida, o cantor, natural de Irecê, na Bahia, veio para Guarulhos com os pais, Hildebrando Alves e Célia Ramos. Ele foi morador da cidade até o dia de sua morte, em 2 de março de 1996.

Em Guarulhos, Dinho deu seus primeiros passos na música. Aluno de canto do professor Donizete Severo, na Assembleia de Deus de Guarulhos da Vila Barros, ele frequentou a igreja até o falecimento do mestre, em um acidente na fábrica em que trabalhava.

Depois, ao lado dos amigos Sérgio Reoli, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Bento Hinoto, Dinho compôs a banda Utopia, que deu origem aos Mamonas Assassinas, sucesso nacional durante curtos sete meses. Os meninos de Guarulhos abusavam das letras e trajes irreverentes e cativaram a grande massa, participando semanalmente de programas de grande abrangência e mídia.

Na última terça-feira, 2/3, o acidente trágico que vitimou a banda completou 25 anos. Eles saíram de um show em Brasília e retornavam para suas casas, em Guarulhos. Entretanto, na Serra da Cantareira, o sinal da aeronave foi perdido. As autoridades concluíram que o acidente aconteceu por falha humana e condições climáticas ruins, entre outros fatores.

Posso ajudar?