Política

CAPA – Carlos Roberto ainda pode voltar

O PSDB, que participou das duas últimas campanhas, com o empresário Carlos Roberto, tem a situação indefinida. O ex-deputado se afastou da política desde que deixou a Câmara Federal no ano passado. Ele, apesar de ter obtido a legenda para disputar uma vaga como deputado estadual, abriu mão da candidatura para se dedicar a suas empresas. Desde então, nega-se a falar em política. 
 
Carlos Roberto deixou até de comandar o partido em Guarulhos, abrindo espaço para que outros grupos, liderados pelo vereador Geraldo Celestino, dessem algum rumo à legenda. No entanto, até aqui, nenhum tucano se apresentou para pleitear a candidatura a prefeito. O deputado estadual Fernando Capez, antes de se eleger presidente da Assembleia Legislativa, mesmo sem ter vínculos com Guarulhos, era apontado como possível candidato tucano por empresários e políticos. Mas a ideia não decolou. 
 
Em um círculo bastante fechado, Carlos Roberto – que se nega a falar em política “pelo menos por enquanto” – deixa em aberto a possibilidade de tentar a Prefeitura. “Meu prazo é outubro, quando se encerra o período para definições partidárias”, numa demonstração que pode deixar o PSDB e buscar outra legenda para entrar na disputa. Porém, diante da conjuntura nacional, com a crise que atinge o PT, ele percebe que as chances de se eleger crescem. “É uma possibilidade boa”, avalia. 
 

 

Posso ajudar?