Capa da edição de dezembro da revista Cosmopolitan, Ludmilla mostrou pela primeira vez seus fios naturais, depois de passar pela transição capilar por sete meses. Para o processo de transição, a cantora decidiu usar laces, versão mais moderna da peruca. O acessório é usado frequentemente pela cantora (por isso ela está sempre com uma cor ou tamanho de cabelo diferente). Seus fios ficam trançados e protegidos, o que ela garante que ajuda no crescimento.
“Eu usei mega hair por muito tempo. Quando cortei bem curtinho, meu cabelo estava quebrado e espigado”, contou Ludmilla ao E+ (seção de notícias de entretenimento do portal do jornal o Estado de S. Paulo) em abril. “Foi quando eu comecei a tratar e vi que os cachos podiam ser bonitos.”
“Quando eu cursava a primeira série, com sete anos, estudava em colégio particular e não entendia porque eu era diferente”, relembra a cantora. “As pessoas tinham preconceito comigo. Foi quando eu comecei a perturbar a minha mãe para fazer progressiva.”
Para quem está pensando em abandonar os alisamentos, Ludmilla aconselha. “A pior parte do processo é não ter o resultado que você quer logo de cara”, explica a funkeira. “Mas foca que dá para fazer e vale muito a pena. Nunca mais você vai ficar com o couro cabeludo ardido. Ser você mesma é maravilhoso.”