A Primeira Divisão do futebol amador de Guarulhos tem um novo campeão! Na tarde chuvosa deste sábado(03), jogando no estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP, o Capim Maluco FC venceu o Fogo na Bomba FS, nas penalidades máximas, após empate de 2 a 2, no tempo regulamentar, e conquistou o primeiro título municipal, para delírio da comunidade da Vila Sabatina, região da Vila Galvão.
Capim Maluco FC é Campeão da Primeira Divisão de GuarulhosA conquista do Capim Maluco tem pelo menos cinco heróis: Igor e Dô, que marcaram os gols do Amarelo ,Verde e Vermelho, no tempo normal, o goleiro Gustavo,que defendeu uma das cobranças na decisão por pênaltis, o treinador Dinho, que superou o seu mestre, o treinador Ederson Araújo, do Fogo na Bomba, multicampeão no futebol amador, de quem Dinho tem profunda admiração, e o torcedor do Capim Maluco, o verdadeiro 12ª jogador.
Por falar em torcedor, as torcidas do Capim Maluco e Fogo na Bomba, foram um espetáculo à parte. Lotaram as arquibancadas do Cícero Miranda e não foi registrado nenhum incidente.
Como já era esperado, antes da bola rolar, foi observado um minuto de silêncio em homenagem aos jogadores, dirigentes e jornalistas esportivos, mortos no trágico acidente com o avião da Lamia, ocorrido na madrugada da última terça-feira(29), que conduzia a delegação da Chapecoense nas proximidades do aeroporto de Medellin, na Colômbia, que iria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, onde vitimou 71 pessoas. O que se viu no Cícero Miranda foi por um minuto, um silêncio ensurdecedor, em mais uma demonstração de civilidade e espírito esportivo das duas torcidas.
O show das arquibancadas, foi seguido pelos jogadores dentro de campo, principalmente, na segunda etapa, transformando a decisão do campeonato num jogaço que fechou o calendário esportivo da ULAFA (União das Ligas e Associações do Futebol Amador) de Guarulhos, com chave de ouro.
O JOGO
De positivo mesmo no primeiro tempo, apenas o show dos torcedores nas arquibancadas. Dentro de campo, a partida foi bastante truncada, sem chances de gol, temperatura altíssima dentro e fora das quatro linhas, que só não descambou para violência, porque o árbitro Fábio Florindo, usou de toda a sua experiência para conduzir a partida sem apresentar nenhum cartão vermelho. Fábio contou também com o trabalho sem erros dos assistentes Augusto Santos e Márcio Angeli. Na área técnico, o quarto árbitro Silas, teve trabalho para conter as duas comissões técnicas, que reclamava de qualquer marcação favorável ao adversário.
O saldo negativo da primeira etapa foi enorme. Mota e Thierry, pelo Fogo na Bomba, e Thiago e o maestro Marcinho, pelo Capim Maluco, saíram contundidos na primeira etapa.
Pior para o Fogo na Bomba, que já não contava com os atacantes Mosquito e Duílio, além do meia Romerito, contratados pelo Atlético de Cajazeiras/PB, time da Primeira Divisão da Paraíba, e o meia-atacante Zâmbia, com uma luxação no braço.
Os goleiros Celso e Gustavo não sujaram os uniformes, foram meros expectadores na primeira etapa.
OUTRO JOGO
Se na primeira etapa os torcedores de Capim Maluco e Fogo na Bomba não tiveram motivos nenhum para comemorar, na segunda etapa, tudo mudou!
Capim Maluco FC é Campeão da Primeira Divisão de GuarulhosAté São Pedro resolveu participar da festa e o segundo tempo foi disputado debaixo de muita chuva, lavando a alma dos torcedores e esfriando os ânimos exaltados da primeira etapa, fazendo brotar o que os 22 jogadores tem de melhor: o futebol.
Logo no primeiro minuto, o torcedor da Vila Sabatina, pôde soltar o grito de gol. Cruzamento do setor esquerdo do campo, pelo lateral Leandro, que encontrou o atacante Igor, por trás da defesa, livre de marcação. Igor chutou de primeira, chapando a bola para o fundo das redes para abrir o placar em favor do Capim Maluco.
Aos 8 minutos, o volante Zoio,do Fogo na Bomba, deixou tudo igual. Na bola parada cobrada pelo meia Robinho, Zoio se abaixo para desviar de cabeça e surpreender o goleiro Gustavo, empatando a partida .
Aos 29 minutos, o meia Dô, do Capim Maluco, colocou o time da Vila Sabatina, novamente em vantagem. Dô fez grande jogada pelo setor esquerdo, entrou dentro da grande área e foi empurrando os zagueiro do Fogo na Bomba para perto do goleiro Bahia, que entrou na segunda etapa no lugar do titular Celso, e encontrou espaço para escolher o canto e colocar a bola na “bochecha” da rede para delírio da torcida “Só Fumaça”, torcida organizada do Capim Maluco.
Mas, quatro minutos depois, foi a vez do torcedor do Jd.Moreira, comemorar a igualdade no placar pela segunda vez. Falta da lateral do gramado, Michael pretendia lançar a bola para a área, mas a bola mudou a trajetória e foi direto para o gol, que contou com a colaboração do goleiro Gustavo, que segurou a bola,mas caiu com ela dentro do gol. Naquele momento, Gustavo estava se transformando no vilão da decisão, mas quis o destino que na decisão por pênaltis, ele desse a virada e deixasse o gramado como herói do título do tricolor da Vila Sabatina, ao defender a cobrança do zagueiro Vinicius Boi.
PENALIDADES MÁXIMAS
Com o empate no tempo normal, pelo placar de 2 a 2, o título da Primeira Divisão do futebol amador de Guarulhos, teve que ser decidido através do tiro livre da marca do pênalti.
A equipe do Capim Maluco abriu a série com lateral-esquerdo, Leandro, que fez uma cobrança perfeita, deslocando o goleiro. Michael, fez a primeira cobrança para o Fogo na Bomba e isolou, chutando por cima do travessão.
Na segunda cobrança do Capim Maluco, o capitão Edgar cobrou à meia altura e o goleiro Bahia, defendeu. Paulo e Dô converteram para o Capim Maluco, Robinho e Guilherme, também converteram as suas cobranças para o Fogo na Bomba.
Na quarta cobrança do Fogo na Bomba, o zagueiro Vinícius Boi, bateu no meio do gol e o goleiro Gustavo , defendeu. Naquele momento, bastava o meia João Pedro, converter a sua cobrança, para o Capim Maluco conquistar o título da Primeira Divisão.
Com muita personalidade, João Pedro foi para a cobrança do pênalti mais importante da história do Capim Maluco e não decepcionou. Ele correu lentamente para a bola, esperou ao máximo que o goleiro Bahia definisse o canto e chutou com categoria para garantir o título ao Capim Maluco e iniciar a festa na arquibancada do estádio Cícero Miranda que só terminou altas horas da madrugado do domingo na sede do Capim, na Vila Sabatina.
UMA TORCIDA QUE TEM UM TIME
A frase acima é do treinador Dinho, campeão da Primeira Divisão pelo Capim Maluco. Ouvido pela nossa reportagem, ainda no gramado do estádio Cícero Miranda, Dinho reconheceu o esforço dos seus jogadores para conquistar o título em cima do Fogo na Bomba, considerado pela maioria, o grande favorito ao título, mas o treinador campeão exaltou o apoio da torcida do Capim Maluco durante toda a competição e, principalmente, na grande final, onde os torcedores da Vila Sabatina foram o 12ª jogador do Amarelo, Vermelho e Verde.
– Não quero faltar com respeito a nenhum torcida, mas a nossa torcida, a Só Fumaça, é um ponto fora da curva. Aqui é a torcida que tem um time e não o contrário. Conquistar esse título é uma alegria imensurável. Você tem acompanhado o nosso trabalho, batemos na trave por três vezes e, hoje conquistamos o nosso objetivo. Nesse momento me falta palavras para expressar essa emoção, então é só agradecer esse título, primeiramente a Deus, toda honra e toda glória a ele, oferecer esse título ao nosso eterno presidente Matheus. Agradecer à ULAFA, o trabalho do Cabeção e do Tico, a arbitragem do campeonato que tem feito esse trabalho árduo, difícil, aos nossos jogadores. Acho que venceu a equipe que merecia de verdade. Equipe que tem a essência do futebol, a pureza de jogar – Declarou,
O Capim Maluco que passou por uma tragédia durante a competição, com a morte do presidente Matheus, encontrado morto em sua residência com traços de enforcamento, precisou do apoio das arquibancadas e do aporte financeiro de empresários que ajudaram na manutenção da equipe, dentre eles, o empresário e vereador eleito Lauri Afonso(PSDB), que esteve no estádio e comemorou o título com toda equipe da Vila Sabatina.
Outras autoridades que estiveram prestigiando a grande final da Primeira Divisão, foram o ex-secretário de esportes da cidade, Benê Sacomam e o deputado estadual, Gileno, além do presidente licenciado da ULAFA, Tico Emerson, que entregaram as premiações da competição, medalhas e troféus ao campeão e vice.
O presidente em exercício da ULAFA, Felisberto Ferreira de Souza, “Cabeção”, entregou o troféu chuteira de ouro, ao atacante Juninho(Família Só Para Loucos), artilheiro da competição, com sete gols, juntamente com Felipe, do EC IV Centenário.
A defesa menos vazada da competição, foi do Fogo na Bomba, o goleiro Bahia, recebeu o troféu das mãos do esportista Izal, idealizador e organizador da Copa Cecap.
Capim Maluco FC é Campeão da Primeira Divisão de Guarulhos
Jogadores do Fogo na Bomba, exibem o troféu de vice-campeão da Prieira Divisão (Foto: ebolanarede)
FICHA TÉCNICA
Final da Primeira Divisão do Futebol Amador de Guarulhos
CAPIM MALUCO FC 2 (4) x (2) 2 FOGO NA BOMBA FS
LOCAL : Estádio Cícero Miranda
DATA : 03 / 12 / 16
GOLS : Igor 1’2ºT e Dô 29’2ºT (Capim Maluco FC) ; Zoio 8’2ºT e Michael 33’2ºT (Fogo na Bomba FS)
ÁRBITRO : Fábio Florindo
ÁRB.ASSISTENTES : Augusto Santos e Márcio Angeli
QUARTO ÁRBITRO : Silas
REPRESENTANTE : Rosanny
CAPIM MALUCO FC : Gustavo, Thiago (Cleitinho)(Paulo) , Alisson, Bubú, Leandro ; Edgar, Dinho, Marcinho(João Pedro), Dô ; Igor (Renan), Tom (Roberto Santos)
Treinador : Dinho
FOGO NA BOMBA FS : Celso (Bahia), Pestana, Sullivan, Vinicius Boi, Marquinhos ; Zoio (Anselmo), Fernando (Ferradura), Thierry (Michael), Robinho ; Mota (Thiagão), Guilherme
Treinador : Ederson Araújo
Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br