Cidades

Carbonell destaca a importância de alunos conquistarem seus próprios resultados

Ingressar nas melhores universidades públicas já não tem sido mais um dos principais objetivos de muitos alunos. Lidar com essa nova realidade é um grande passo para o sucesso da educação moderna.

Estudar nas melhores universidades, ser médico, advogado ou engenheiro. Esse ainda pode ser o sonho de muitos, mas não de todos. Vivemos hoje em um mundo em que não é mais preciso ser doutor para ser bem sucedido.

A sociedade mudou. Hoje, novas profissões, novos horizontes e novos comportamentos surgiram. Querer ser estilista, publicitário, designer, programador e produtor de eventos já é uma realidade dentro dos colégios e que, no entanto, muitos alunos ainda têm medo de assumir.

Muitas vezes, o jovem cede à pressão da família e dos colégios para ingressarem nas melhores universidades públicas, deixando de fazer suas próprias escolhas.

E esse é um dos equívocos cometidos na formação de um cidadão: a falta de incentivo para fazer suas próprias escolhas, tomar suas próprias decisões, e perseguir seus sonhos.

Em um mundo que exige que tomemos decisões cada vez mais rápidas, a escolha do caminho profissional é difícil e uma das decisões mais importantes em nossas vidas.

Garantir resultados e ter reconhecimento nacional e internacional em qualidade em educação é nobre para qualquer colégio idôneo.

Mas, para isso, é preciso que a equipe pedagógica tenha em seu DNA a determinação de incentivar seus alunos a decidir, que inspire sonhos possíveis e que cada etapa da vida escolar seja acompanhada de realizações. Dessa forma, o aluno aprenderá a definir seus objetivos e estratégias para conquistá-los, encontrando o prazer de aprender e criando, com a ajuda dos professores e coordenadores, o hábito do estudo diário, que é um dos caminhos para as suas conquistas.

Além disso, é fundamental que haja sinergia dos valores entre a escola e a família. A participação ativa dos pais, com diálogos constantes ilustrados na troca de experiências e nos exemplos de vida bem sucedidas ajudam na tomada de decisões, preparando o aluno para a vida.

Como consequência disso tudo, os resultados positivos aparecem tanto para o aluno como para o colégio.

"A minha evolução desde o 8º ano até agora, mostrou que eu tenho capacidade e me deu confiança para continuar estudando. Os resultados me deixaram aliviada." Giovanna Zambotti – Aluna no 1ª ano Ensino Médio

"…agora estou mais focada nos meus objetivos e sinto segurança sobre mim mesma e do que sou capaz" Denise Naomi Miyahiro – Aluna no 3ª ano Ensino Médio

"Eu me sinto muito realizado com o meu esforço na escola…" Lucas Correa – Aluno no 7ª ano

"Eu estou me sentindo muito feliz e orgulhosa por ter superado meus medos e perceber que sou capaz. Esforcei-me nos estudos e estou percebendo os bons resultados." Sophia Moraes Maldotti – Aluna no 6ª ano

"Durante todo o meu caminho, tive que abrir mão de muitas coisas para que conseguisse focar na busca pelos meus objetivos. Não tem sido fácil, mas tenho certeza de que tudo que estou passando não será em vão. Ainda assim, acho que é pouco!". Beatriz Lopes Roldão – Aluna no 3ª ano Ensino Médio

"Para mim, conseguir alcançar um objetivo e ser reconhecida é motivador. Saber que existem pessoas que acreditam em você e esperam por sua vitória dá forças para seguir em frente e procurar obter mais sucesso.". Amanda Mesquita Grangeiro – Aluna no 3ª ano Ensino Médio

"Esse ano foi muito bom em relação às portunidades. A medalha de prata na Olimpíada de Português no Etapa e primeiro lugar no Momento e Arte Cultura mostram que eu estou investindo em mim. Parte dessas conquistas eu devo ao colégio, que propõe muitas oportunidades e reconhece o esforço de quem tem interesse, não apenas foca nos problemas ou em quem não está interessado." Tami Tahira – Aluna no 9ª ano


Confira agora os resultados dessas conquistas:

Olimpíadas de Português e Matemática do Etapa
• Medalha de prata – Tami Ito (Português)
• Medalhas de ouro – Júlia Minichelli (Português) e Adriano Teruia (matemática)

Olimpíada Brasileira de Biologia
• Classificada para a segunda fase – Amanda Grangeiro

Olimpíada Brasileira de Química
• Classificados para a segunda fase – Adriano Teruia e Júlia Minichelli

Aluna aprovada no curso escolhido com 80% de bolsa
• Caroline Garcia – Universidade Anhembi Morumbi – Design digital

Aprovação no Desafio Etapa Senior – Prova para o Ensino Médio no Colégio Etapa
As duas alunas estão entre os 100 primeiros lugares (de 2000 participantes)
• Julia Minichelli – 2º lugar – bolsa de 100%
• Tami Ito – bolsa de 65%

Aprovada no meio do ano
• Beatriz Roldão – Geografia – UNESP


Olimpíada Brasileira de Astronomia
• Medalha de bronze – Letícia de Araujo Oliveira

Concurso canguru sem fronteiras
• Medalha de bronze – Julia Minichelli Mazoni Lourenço

Alunos classificados para a segunda fase das Olimpíadas de Geografia
• Tami Ito (9º ano)
• Hiury Teodoro (1ºEM)
• Paulo Yamamoto (1ºEM)
• Júlia Minichelli (9º ano)
• Gabriel Orellano (1ºEM)
• Matheus Rolim (8º ano)
• João Pedro Mani (9º ano)
• Nicolas Souza (9º ano)
• Amanda Fordiani (1ºEM)
• Diego Emperador (1ºEM)


Eventos Esportivos Nacionais

Campeonato brasileiro de atletismo – Salto com vara
• 1º lugar – Nicole Caroline de Lima Barbosa (Quebra de recorde brasileiro)
• 5º lugar – Fernanda Passatore Inácio Xavier

É por isso que o Colégio Carbonell investe na formação de seres humanos completos e que buscam realizar seus sonhos, conquistando seus próprios objetivos. Acreditamos que os resultados são consequências das conquistas de cada ser humano.

Posso ajudar?