Polícia

Carga milionária de skunk com destino a Guarulhos é apreendida pela PRF no Mato Grosso

PRF

Na manhã desta quarta-feira (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 318 kg de skunk, droga de alto valor comercial, durante fiscalização na BR-364, em trecho próximo ao município de Alto Garças, no Mato Grosso.

A equipe abordou um caminhão de carga que apresentou inconsistências entre as informações do condutor e os dados constantes nos documentos fiscais. A suposta carga teria como destino a cidade de Guarulhos.

De acordo com a PRF, durante a análise do cronotacógrafo, foi observada divergência na distância percorrida, o que reforçou a suspeita da equipe. Em seguida, foi empregado um cão farejador (K9), que sinalizou para a presença de entorpecentes no compartimento de carga.

Na inspeção detalhada, foram encontrados 17 sacos contendo substância análoga à skunk, totalizando aproximadamente 318 kg, a carga saiu do município de Pontes e Lacerda, também no Mato Grosso.

O condutor foi encaminhados à Polícia Civil de Alto Araguaia, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas.

Posso ajudar?