O técnico Fábio Carille confirmou nesta sexta-feira a equipe do Corinthians para encarar a Ponte Preta, neste sábado, às 19 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, com força máxima. O treinador explicou que, por respeito ao time de Campinas (SP), não pretende poupar nenhum atleta visando o clássico contra o Palmeiras, que será na próxima quarta, na casa do rival.
“Não vou fazer isso (poupar). Só se algum jogador correr risco de lesão. Os mesmos três pontos do Palmeiras valem com a Ponte Preta. Se eu fizer isso, estarei desrespeitando a Ponte Preta e relaxando meus jogadores”, explicou o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Nem mesmo os jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos – casos do volante Gabriel, dos meias Rodriguinho e Marquinhos Gabriel e do centroavante Jô – serão preservados. “Os cuidados são sempre os mesmos. Evitar levar cartões bobos, reclamar com o juiz, essas coisas. Tem que estar focado e por aqui não se fala de Palmeiras”, assegurou o comandante corintiano.
Em relação ao time que enfrentou o Botafogo na última rodada, as novidades ficam para o retorno do atacante paraguaio Romero, que cumpriu suspensão, e a entrada do lateral-direito Léo Príncipe, que ocupa a vaga de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“Léo Príncipe fez bons jogos neste ano. No primeiro tempo que ele fez contra o Universidad de Chile, quando se machucou, foi muito bem. Ele também já jogou clássico com o São Paulo (1 a 1, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Paulista) e temos certeza que fará um grande jogo”, projetou Fábio Carille, que pode completar 26 jogos de invencibilidade dirigindo a equipe alvinegra neste sábado.
Sem mistérios, o Corinthians vai a campo com Cássio; Léo Príncipe, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.