O técnico Fábio Carille comandou um treinamento na manhã desta terça-feira e demonstrou que pode escalar o Corinthians com novidades para enfrentar o Palmeiras, domingo, às 17 horas, no Itaquerão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Camacho e Clayson foram testados entre os titulares nos respectivos lugares de Maycon e Jadson.
A formação trabalhada como titular pelo treinador contou com Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Romero; Jô. Os reservas treinaram com a seguinte formação: Walter; Leo Príncipe, Paulo Roberto, Pedro Henrique e Marciel; Fellipe Bastos, Maycon, Jadson, Pedrinho e Giovanni Augusto; Kazim.
Após uma conversa apenas com os titulares, Carille comandou um treino tático em campo reduzido em que o meia Danilo atuou como curinga, jogando sempre pela equipe que estava com a bola. Uma atividade que o treinador faz com frequência.
A mudança na formação visa dar maior velocidade e melhora na saída de bola do campo de defesa para o ataque. Jadson tem sido um dos atletas mais criticados pelos torcedores e Maycon também caiu bastante de rendimento nas últimas rodadas.
Carille ainda tem mais três treinamentos até a partida. A tendência é a de que na sexta ou no sábado a atividade seja realizada na Arena Corinthians, com a abertura dos portões para os torcedores. Apesar da pressão e dos resultados ruins nas últimas rodadas, o time alvinegro continua na liderança do Brasileirão, com 59 pontos, contra 54 do vice-líder Palmeiras.