Início » Carlinhos Maia será homenageado por escola de samba no carnaval 2022
Estadão

Carlinhos Maia será homenageado por escola de samba no carnaval 2022

Carlinhos Maia será homenageado pela escola de samba paulistana Império de Casa Verde no carnaval 2022. Sob o tema "O Poder da Comunicação", a agremiação escolheu o influenciador digital que tem mais de 23 milhões de seguidores no Instagram.

O artista foi anunciado na noite desta sexta-feira, 10, durante uma live da comunidade carnavalesca no YouTube, apresentada por Patricia Liberato e a rainha de bateria Valeska Reis.

Além do homenageado, estavam presentes no evento a ala musical, a bateria, o elenco de passistas, baianas e a madrinha Theba Pytilla.

"Mesmo que eu escreva todos os textos do mundo com as mais lindas palavras, jamais vai definir o que a noite de hoje representou na minha vida. Sambei, suei, chorei e, principalmente, fui feliz e estou!", escreveu Carlinhos Maia em publicação na rede social.

A escola de samba afirmou, também em post no Instagram, que vai homenageá-lo "como o maior influenciador digital do Brasil". A proposta da agremiação para 2022, segundo comunicado à imprensa, é se debruçar sobre "a comunicação e suas múltiplas formas", mostrando como ela "desfez barreiras dando voz a quem não tem e, ao toque de uma tela, transforma a vida de quem sonha conquistar o mundo".

"A rede amplifica e propaga ideias, viralizou , virou influenciador. Da Vila Primavera fez cenário conectado, filho do abraço aconchegante de Maria e da bravura sertaneja de Virgílio, Carlinhos Maia acredita no poder transformador do sorriso, afinal, sorrir é a própria expressão comunicativa de um ser feliz", diz a nota.