O evento faz parte das comemorações da semana da criança, promovida pelo hospital com o intuito de atender a garotada com uma atenção diferenciada oferecendo entretenimento e diversão.
Para Laura Katiuska Marques Arruda, a tarde foi de diversão. Segundo a mãe, Eliana Marques Silva, a menina estava triste e com muita febre, não queria nem brincar com a irmã, mas quando chegou no hospital e viu tudo decorado com balões coloridos, a palhacinha, e as atendentes com óculos divertidos, reagiu positivamente . “ Vocês estão de parabéns. Ela está febril, porém tão animada que nem parece estar doente,´´ disse Eliana feliz com o novo quadro da filha.
As irmãs Brenda e Luana da Hora Santos também estavam adoentadas porém participaram das atividades do Cantinho da Criança. O mesmo ocorreu com Luiz Pedro Marques da Silva. O menino estava se sentindo mal, mas conseguiu entrar na brincadeira.
Na opinião da coordenadora da Comissão de Humanização do Hospital Carlos Chagas, Iliana Michelin, estas atividades são muito importantes para a recuperação das crianças. Elas estão doentes, mas conseguem entrar em um clima de alegria o que colabora com o tratamento, tornando o ambiente, que poderia ser triste em algo mais agradável.
Durante esta semana outras atividades serão desenvolvidas pelas empresas do Grupo Carlos Chagas. Nesta quarta-feira, colaboradores do HCC visitarão as unidades pediátricas do Hospital fantasiados. A Seisa Assistência Médica, na quinta-feira dia 11, promoverá oficinas e exposições , além de manter colaboradores fantasiados como personagens infantis. Os personagens infantis também recepcionarão os pacientes do Pronto Socorro Infantil do Hospital Ama, na sexta-feira, dia 12 de outubro.
A Semana da Criança do Grupo Carlos Chagas já se tornou tradição. Anualmente são apresentadas diversas brincadeiras, histórias e decoração com o objetivo de tonar os momentos que os pequenos passam em ambiente hospitalar em algo mais afável e confortável.