Após assumir como presidente da executiva municipal do PSDB e garantir vaga na executiva estadual do partido, o suplente a deputado federal Carlos Roberto quer organizar um plano para vencer a eleição à Prefeitura no próximo ano. Ele admite que aceitará vereadores de outros partidos de oposição que queiram ingressar no PSDB, desde que se alinhem ao projeto da legenda.
Segundo Carlos Roberto, a realização da convenção confirmou o crescimento do partido em Guarulhos. "Temos 4.600 filiados e faremos uma grande campanha de filiação. Contudo, antes, temos que tirar os que não estão alinhados conosco", conta. Ele afirma que o vereador Eduardo Kamei (PSDB) deve realmente deixar a legenda. "O Kamei encontrou conveniênicas melhores jundo a administração municipal. Os nossos dois vereadores estão conversando com ele para combinar uma saída honrosa. Kamei já é vereador da base e isso não interessa ao PSDB", afirma.
Carlos Roberto foi nomeado interventor do diretório municipal do PSDB em 2007 por decisão da executiva estadual do partido, com mandato prorrogado até este ano. Ele ficou em segundo lugar nas eleições para a Prefeitura em 2008, com quase 245 mil votos no turno final. Agoa, admite que o objetivo principal é vencer o PT no próximo pleito. "Nos direcionamos ao projeto 2012. Tenho pretenção de ser candidato", diz.
Como primeiro suplente do PSDB paulista para uma vaga no Congresso, Carlos Roberto acredita que é possível formar uma bancada de até 10 vereadores na próxima eleição. "Não queremos oportunistas que querem usar o partido. Mas aceitamos vereadores de outras legendas que comunguem com o projeto do PSDB. Não vamos excluir ou diminuir ninguém", afirma.