Política

Carlos Roberto anuncia novo projeto para cidade e lança pré-candidatura a prefeito

Deputado reúne militância e postulantes do PSDB à Câmara Municipal em evento no Guarulhão

A um ano das eleições municipais, o presidente do diretório municipal do PSDB e deputado federal, Carlos Roberto, anuncia sua pré-candidatura à Prefeitura, mudanças na organização do partido e a ampliação dos debates referentes à cidade junto a sua base eleitoral. Segundo ele, as medidas são decorrentes do aprendizado obtido em 2008, quando levou o pleito majoritário ao segundo turno, ficando em segundo lugar na disputa.

"A eleição de 2008 foi uma grande vitória. No início da campanha tínhamos apenas 3% das intenções de voto e chegamos ao segundo turno, com mais de 240 mil votos", lembrou Carlos Roberto. De acordo com tucano, o evento de lançamento das pré-candidaturas do PSDB, realizado na última terça-feira, teve como principal objetivo oficializar as atividades da pré-campanha, consideradas por ele imprescindíveis para o sucesso nas urnas.

"Estamos nos preparando para acertar mais. Entre as principais ações está a ampliação do debate junto a população e partidos aliados para a elaboração do programa de governo. Além de reuniões, esses debates estão feitos por meio de uma série de ferramentas de comunicação, entre elas, nosso site e as redes sociais", revelou o pré-candidato.

"PSDB vive seu melhor momento em Guarulhos"

Para Carlos Roberto, a legenda está construindo seu melhor momento na cidade. Ele ilustra sua afirmação listando o aumento do número de filiados e da bancada de vereadores na Câmara Municipal. "O PSDB Guarulhos está vivendo um momento muito especial e de união. Até 2008 só tínhamos o Geraldo (Celestino) como representante da legenda. Hoje temos cinco parlamentares e a oposição está mais forte, com oito nomes. Isso mostra o anseio da população por mudança", considerou.

Otimista, o tucano acredita que o partido pode fazer oito vereadores e vencer a eleição majoritária no primeiro turno. "Em minhas andanças tenho recebido muitas manifestações de apoio e de insatisfação com a atual administração, principalmente nos quesitos transporte e saúde pública. Também percebo que a população está mais atenta à política, que não aceita mais ser ludibriada com promessas puramente eleitoreiras", afirmou.

Questionado sobre a escolha de seu vice, Carlos Roberto afirma que "ainda é muito cedo para fechar essa questão". "É evidente que já estamos conversando sobre isso no partido, mas a escolha somente se dará após as convenções, em julho do ano que vem", disse. De acordo com ele, a única questão fechada até o momento é a aliança com o PPS para a eleição majoritária.

Posso ajudar?