O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) promete entregar em dois meses um projeto de construção de novo prédio no Complexo Hospitalar Padre Bento, no Gopouva. Ele quer fazer uma maquete com as novas dependências que podem ter até nove andares. "Quero trazer o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para lançar a maquete e começar a discussão com ele sobre a construção", diz.
Carlos Roberto visitou nesta terça-feira as dependências do Padre Bento e se reuniu com a diretora do hospital, Madalena Bazzo, e o diretor clínico, Roberto de Almeida Duarte. Ele informou que conseguiu a inclusão do complexo e do Hospital Geral de Guarulhos no plano de modernização de hospitais da Secretaria de Estado da Saúde. "Nenhum hospital de Guarulhos seria contemplado, mas consegui convencer o Estado a investir na cidade", diz.
De acordo com o deputado federal, o complexo precisa de benfeitorias, como melhor iluminação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele afirma que ajudará a diretoria do hospital a pedir verbas ao Estado para fazer a ampliação do Pronto Socorro.
Segundo Madalena, Carlos Roberto é o primeiro deputado federal a visitar o complexo desde 2005. Ela informou que o local não recebe também visitas de deputados estaduais. No mesmo período, somente o estadual Bruno Covas (PSDB) conheceu as dependências do hospital no ano passado. "Falta comprometimento", diz Carlos Roberto, em relação aos outros parlamentares da cidade.
A diretora admite algumas dificuldades na gestão do hospital, como falta de médicos, por conta do baixo piso salarial pago pelo Estado. Já Duarte defendeu o hospital por ter índice de infecção hospitalar menor que um, o melhor entre os hospitais públicos da cidade. "Em uma escola de zero a 10 os demais variam entre seis e sete", conta.