O deputado federal Carlos Roberto (PSDB) encaminhou requerimento ao Ministério da Saúde solicitando planilha com o valor total de recursos direcionados ao Hospital Municipal da Criança, de Guarulhos, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é fiscalizar o emprego da verba, uma vez que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital está interditada há mais de dois meses, após a morte de 11 crianças.
"Em junho o hospital foi reformado para corrigir problemas detectados pela Vigilância Sanitária Estadual. Após a inspeção técnica a UTI foi interditada pelo Ministério Público. O poder executivo municipal trabalha fortemente para que não seja instalada uma Comissão Especial de Inquérito para apuração precisa dos fatos e identificação dos motivos que levaram à morte das crianças", disse o deputado.
O parlamentar lamentou ainda a falta de comprometimento do governo municipal com o caso. "Verifica-se que o interesse do executivo municipal afronta o anseio popular, à pressão da mídia local e da grande mídia de São Paulo", criticou.