Cidades

CARNAVAL – Desfiles de escolas e blocos acontecem no Taboão

Guarulhos terá novamente uma grande estrutura para receber o público interessado em assistir os desfiles carnavalescos.

Nove blocos e 13 escolas de samba da cidade se apresentarão no domingo, segunda e terça-feira. A novidade este ano é o local. As apresentações acontecem na avenida Joaquina de Jesus, e o novo endereço foi escolhido para facilitar a chegada e saída do público, pois fica próximo ao Terminal de ônibus do Taboão.

Assim como no ano passado, a organização do evento disponibilizará arquibancadas para o público e camarotes para as pessoas com mobilidade reduzida. Haverá ainda um camarote da Liesg (Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos) e outro para autoridades. O local terá também barracas para venda de bebidas e alimentos, além de banheiros químicos, inclusive os adaptados para pessoas com deficiência física, espalhados por toda a área ao redor da passarela do samba.

A primeira noite de desfiles acontece no domingo (10), a partir das 19h, e será exclusiva para blocos carnavalescos. Passarão pela avenida o Afoxé Kaomy Olhos de Xangô, o Prevenção Saúde, o Tradição Guarulhense, o Paineiras, o Saudosa, o Treme-Treme, o Santa Beatriz, o Três Rosas e o Filhos de São Jorge.

Na segunda-feira (11) será a vez das escolas do grupo especial apresentarem seus enredos e fantasias na passarela. Desfilam a partir 20h30 as agremiações Unidos do Jd. São João, Parque Cecap, Unidos do Paraventi, Imperatriz do Morro, Imperial, Vai Quem Fica e Império do Samba.

O encerramento acontece na terça-feira (12) com as apresentações das escolas de acesso e as pleiteantes. Os desfiles começam às 20h30 e a noite terá a Tok Final Pimentas, a Renascer de São Domingos, a Acadêmicos do Picanço, a Vila Tijuco, a Caprichosos da Vila e a Império de Guarulhos.

A segurança ficará por conta da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar. O evento contará ainda com apoio de funcionários da Defesa Civil, Secretaria de Transportes e Trânsito, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, além da Secretaria de Saúde, que montará no local um posto avançado de atendimento médico.

 

Posso ajudar?