urante toda a noite o público curtiu e dançou no evento organizado pela Prefeitura de Guarulhos em parceria com a Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Guarulhos (Liesg).
As escolas de samba Tok Final Pimentas, Renascer de São Domingos e Acadêmicos do Picanço foram as primeiras a desfilar na última noite de festa. As três agremiações são pleiteantes e disputam duas vagas para entrar no grupo de acesso do Carnaval de Guarulhos. Já as escolas Vila Tijuco, Caprichosos da Vila e Império de Guarulhos estão no segundo grupo e concorrem a duas vagas para subir para o grupo especial.
O secretário de Cultura, Edmilson Souza, um dos responsáveis pelo evento realizado pela Prefeitura neste Carnaval, fez uma avaliação de todo o projeto. "Tudo correu muito bem e não tivemos nenhum problema grave nesses dias, nem aqui nos desfiles, nem nos bairros onde aconteceram os shows", disse.
De acordo com um levantamento feito pela Cultura, cerca de 90 mil pessoas assistiram aos desfiles na avenida Joaquina de Jesus nas três noites. Os shows realizados na Cidade Soberana, Nova Bonsucesso, Ponte Alta, Pimentas e Cumbica receberam cerca de 100 mil pessoas.
A estrutura montada no Taboão deve levar cerca de uma semana para ser totalmente retirada do local. O trânsito na avenida deve ser liberado antes, pois a primeira parte da estrutura a ser desmontada é a que está no meio da Passarela do Samba. A equipe responsável por este serviço começou a trabalhar às 6h desta quarta-feira (13), assim que a última escola de samba terminou o seu desfile. Um mutirão da Proguaru também começou cedo os trabalhos de limpeza na região.