Palanque

Carol Ribeiro questiona eficácia das atividades oferecidas pelas unidades do CEU

Sempre que uma questão social é colocada à prova, a resposta para a solução de respectivos problemas surge como um lampejo tendo a educação como a melhor alternativa. Diante deste panorama, a pré-candidata a vereadora pelo PMDB, Carol Ribeiro, questiona qual é a eficácia do modelo municipal de educação oferecido pelo CEU (Centro Educacional Unificado). Ela também ressalta os investimentos realizados em obras inacabadas.
 
“Já que todos os problemas sociais são resolvidos por meio da educação, onde estão os reais e verdadeiros investimentos nesta área social de grande relevância para a nossa sociedade. Será que temos um modelo eficaz e capaz de levar o conhecimento aos nossos jovens da forma como deve ser? O poder público precisa voltar suas atenções para a realidade ao invés de propagar publicidade que não corresponde com o atual quadro”, declarou Carol Ribeiro.
 
A peemedebista entende que as unidades do Centro Educacional Unificado podem realmente ser uma das alternativas para melhorar a estrutura e o formato de ensino na cidade, porém, é necessário rever conceitos de investimentos para ampliar as unidades desta infraestrutura no município. Carol entende que a Prefeitura deveria ter um número maior de unidades.
 
“A publicidade diz que Guarulhos tem dez unidades do CEU entregues quando na verdade são nove, conforme o site da própria Prefeitura. Precisamos de maiores investimentos e comprometimento com a educação. Temos três unidades que estão em obras a muito tempo e não existe nenhuma previsão de entrega. As unidades Itapegica, Bonsucesso e Parque Continental estão sem prazo algum”, concluiu.
 

Posso ajudar?