O carro do prefeito de Mesquita, Gelsinho Guerreiro (PSC), foi atacado neste domingo, 23, por criminosos quando o político chegava em casa, por volta das 22h, no bairro Califórnia, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. O segurança do prefeito, que estava no carro, trocou tiros com os suspeitos. Ninguém ficou ferido ou foi preso. Ao registrar o caso na delegacia, o prefeito afirmou que foi um atentado.
“Quando paramos o carro em frente à minha casa, um outro veículo, preto, parou a cerca de cinco metros. Três homens desembarcaram e começaram a atirar. O meu segurança agiu rapidamente e revidou. Não foi uma tentativa de assalto. Os homens já desceram do carro atirando”, disse Guerreiro, que registrou o caso na 53ª DP (Mesquita).
O prefeito contou que duas mulheres passavam pela calçada na hora do ataque, mas não se feriram. Policiais fizeram buscas para encontrar os suspeitos. As imagens das câmeras de segurança da casa do político serão encaminhadas à polícia para ajudar na identificação dos criminosos.