Polícia

Carro na contramão que matou motorista na Timóteo estava a 114 km/h

Perícia realizada pela Polícia Civil revelou que o carro que atingiu e matou o motorista de aplicativo Ednaldo de Souza Mendes, na avenida Timóteo Penteado, em Guarulhos, estava a 114 km/h. No local, o limite de velocidade é de 50 km/h. O veículo dirigido pela vítima estava a 18 km/h. O caso ocorreu no início da madrugada de 13 de julho.

Na ocasião, um HB20, que era dirigido por Gustavo Moreira Cardoso, conforme mostraram câmeras de segurança, atingiu na contramão o veículo de Ednaldo que seguia no sentido do Centro. No momento do acidente, Felipe, de 21 anos, se apresentou à polícia como sendo o motorista. Horas depois, entretanto, admitiu que mentiu e não dirigia no momento do acidente. Por esse motivo, ele foi indiciado por fraude processual.

Os dois foram indiciados por homicídio doloso com dolo eventual. Os peritos também encontraram uma caixa de uísque e uma tampa de garrafa no local. Uma garrafa de uísque foi encontrada pela polícia no banco do passageiro do veículo. Os envolvidos na batida, entretanto, foram liberados pela PM sem fazer bafômetro.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais avaliaram que os condutores envolvidos estavam conscientes e que seria caso de lesão corporal leve, informou o delegado.

A ocorrência foi incialmente registrada como morte suspeita ou acidental, mas depois passou a ser investigada como homicídio culposo por dolo eventual (quando se assume o risco de matar), mas os rapazes foram indiciados por homicídio doloso.

Ednaldo chegou a ser levado para o hospital, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Posso ajudar?