A água subiu rapidamente. “Mantive a calma. Consegui sair pela janela e subir numa mureta e me abrigar numa cobertura atrás do ponto de ônibus junto a mais dois ocupantes do meu carro”, disse ao GWEB o administrador de empresas de São Paulo, Felipe Judas. Ele estava indo para o Aeroporto de Guarulhos onde tinha um voo. “Por sorte, meu voo atrasou duas horas. Agora vou tentar conseguir chegar lá”, disse apressado, antes de retirar as malas que ainda estavam no VW Taos que ele ocupava.

Uma mulher que também teve o carro tomado pela água em frente à Igreja Nasci Para Deus foi resgatada meia hora depois de cima de seu veículo por homens do Corpo de Bombeiros que tiveram que esperar a enxurrada baixar para fazer o socorro. A Defesa Civil de Guarulhos só chegou ao local quase uma hora depois do alagamento, quando todos já estavam a salvos e resgatados pelo Corpo de Bombeiros, que chegou a utilizar um bote.
Somente por volta das 19h30, a água baixou e ônibus e demais veículos voltaram a circular pela Monteiro Lobato, completamente tomada pelo barro.


