Cidades

Cartões do Bilhete Único ainda não são encontrados nos ônibus da cidade

A reportragem constatou a situação em alguns pontos no Centro, confirmada pelos próprios motoristas

Mesmo com a inserção de mais 35 mil novos cartões nas ruas para comercialização, os ônibus e micro-ônibus que circulam pelo município continuam sem unidades do Bilhete Único, contradizendo a informação divulgada pela Prefeitura. O Guarulhos Hoje constatou a situação em alguns pontos no Centro, confirmada pelos próprios motoristas.

Apesar da dificuldade dos passageiros para encontrar o cartão, a movimentação nas paradas de ônibus era menor na região central. Mas, a insatisfação continua presente entre os guarulhenses.

O operador de armazém, Bruno Paletta, 23, não possui o bilhete único e afirma não ter a intenção de adquirí-lo. "Não quero fazer, para mim só piorou com as mudanças. Antes eu descia na porta do meu trabalho, agora tenho que caminhar da [rodovia Presidente] Dutra até o Centro para pegar ônibus para o Cocaia", relata.

Já a cozinheira Sônia Moraes afirma que a informação continua precária. "Depois que paguei minha passagem, fui avisada e comprei o cartão, gastando mais", disse. Moradora do Sítio São Francisco, Sônia não gostou de ter que utilizar dois ônibus para chegar ao Centro.

Por sua vez, a doméstica Maria Elita de Oliveira, 52, elogiou o fluxo, mas fez sua ressalva. "Com muitos micros-ônibus rodando, o trânsito melhorou, mas complica para nós porque ainda não temos costume", explica.

Ocupado – Assim como na segunda-feira, a reportagem tentou contato para cadastro do Bilhete Único no telefone 0800.559499, porém o mesmo só encontrava-se ocupado.

Para reduzir as dúvidas da população, a Prefeitura disponibilizou um número de telefone para consulta de itinerários dos ônibus e micro-ônibus, o 2475-6996.

Novos postos – Na terça-feira, a Prefeitura divulgou mais três novos pontos de venda do Bilhete Único Cidadão. No Jardim Fortaleza, o cartão pode ser adquirido na Papelaria Foto Clash (avenida Nair de Oliveira Costa, 8). No Jardim Paraventi, na Banca Niltinho (avenida Dr. Renato de Andrade Maia, 456), e na Vila Progresso, na Big Informática (avenida Nossa Senhora Mãe dos Homens, 165).

Posso ajudar?