Whatsapp

Casa abandonada preocupa moradores do Ponte Alta

Preocupados com uma casa abandonada em uma praça na Avenida José Rangel Filho, altura do número 448, moradores entraram em contato com o GuarulhosWeb para relatar a situação. Segundo contam, o local é usado por usuários de drogas e se tornou um ponto de descarte irregular de lixo.
 
“O local ficou muito perigoso para a população, a casa está aberta. É inseguro passar por lá. Tememos pelo pior”, disse um morador que não quis se identificar.
 
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano o local é uma propriedade privada e não há registros de vistorias. Ao GuarulhosWeb, a SDU informou que irá realizar uma  vistoria para apurar as demandas existentes e, posteriormente, adotar as medidas cabíveis.
 
A Polícia Militar afirmou que o policiamento do bairro Ponte Alta, onde está localizada a casa, é realizado pela 2ª companhia do 31° Batalhão de Polícia Militar do Metropolitano.
 
No mês de janeiro deste ano 22 pessoas foram presas ou apreendidas em prática de crimes, 11 veículos foram recuperados e 2 armas foram apreendidas. A polícia não informou se alguma das ocorrências foi registrada na Avenida José Rangel Filho.
 
Ainda segundo a PM, o policiamento ostensivo e preventivo é realizado por meio de planejamento estratégico e da análise dos índices criminais e do emprego do efetivo operacional por meio dos Programas de Policiamento de Rádio Patrulhamento, de Força Tática, de Ronda Escolar, ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e Policiamento Comunitário.
 
A comunidade pode auxiliar por meio do Disque Denúncia (181), no site www.policiamilitar.sp.gov.br,  no link “Fale Conosco”, e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190.