Cidades

Casa da Mulher Clara Maria III recebe centro de inclusão digital e brinquedoteca

A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Educação e a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade do município

As mulheres assistidas pela Casa da Mulher Clara Maria III, no Haroldo Veloso, ganharam nesta sexta-feira, 3, um Centro de Inclusão Digital para terem acesso à informática, e suas crianças uma brinquedoteca. Durante as inaugurações foram apresentados o show da cantora Edna Guerra e a encenação musical da peça de teatro infantil "A Bela e a Fera", com a atriz-mirim Ayume Skizuka.

Segundo a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade do município, a proposta do Centro de Inclusão Digital é fazer com que as mulheres possam ter acesso e aprender a usar as principais ferramentas de um computador, para melhor se comunicaram nas suas relações de amizade e de trabalho.  Um monitor vai criar e ensinar a enviar e-mais, além de dar suporte às mulheres.

A brinquedoteca atenderá aos filhos e filhas das mães, enquanto elas praticam um dos cursos ministrados no local como o de corte e costura, kit festa, panificação industrial, ou enquanto estão no Centro de Inclusão Digital. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Educação e com a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade do município.

A comunidade dos Pimentas também terá os dois projetos, que serão lançados na próxima sexta-feira (10), às 14 horas, na Casa da Mulher Clara Maria II, no Jardim Angélica.

Serviço:
Casa da Mulher Clara Maria II
Rua Alberto de Mello Seabra, 292
Jardim  Angélica / Pimentas

Posso ajudar?