Cidades

Casa é danificada após Prefeitura proceder poda de árvores

A reportagem questionou a Secretaria de Meio Ambiente no fim da tarde de terça-feira, entretanto não obteve resposta até o fechamento desta matéria

Moradores de uma casa localizada na Vila São Rafael reclamam de estragos no telhado e na cerca da residência após a Prefeitura realizar serviços de poda em três arvores, no cruzamento das ruas João Loprete e Lázaro Pereira.

Na última semana, como se fazia necessário, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram ao local para efetuar o trabalho, já que as árvores tomaram grandes proporções e ameaçaram a residência e a fiação.

"Eles estragaram minha cerca e parte do telhado e foram embora sem nada fazer", disse o dono da casa, Benedito Fernandes dos Santos, 72 anos, aposentado.

Na residência moram ainda outros dois idosos, estes com deficiência intelectual. Na opinião do motorista Maurício Ribeiro, 52, vizinho de Benedito, a situação é resultado de um serviço mal feito. "A família, que mal pode se expressar, foi prejudicada pela falta de bom senso e cidadania dos funcionários da Prefeitura", ressalta.

Ainda de acordo com Ribeiro, a cerca foi construída por um grupo de vizinhos, já que a casa não tinha portão e ficava completamente aberta à rua. A reportagem do Guarulhos Hoje questionou a Secretaria de Meio Ambiente no fim da tarde de terça-feira, entretanto não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Posso ajudar?