Mais de 8 mil pessoas lotaram, nesse domingo, o Ginásio Thomeozão, no Bom Clima, para celebrar a união de 406 casais dos 495 inscritos no 2º casamento coletivo organizado pela prefeitura, por meio da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com diversos colaboradores.
Às 10h30, os casais subiram no altar ao som da marcha nupcial executada pela banda da Guarda Civil Municipal, e os convidados vibraram nas arquibancadas do Ginásio. O juiz de paz, Alfredo Borges, do 1º Cartório Civil de Guarulhos, iniciou a celebração do enlace, que contou, posteriormente, com a bênção ecumênica do seminarista Leonardo Silva, da Diocese de Guarulhos, e do pastor Ismael Luiz dos Santos, da Igreja Batista, unidade Cidade Seródio, que, por fim, conduziu a troca simultânea de alianças e o tão esperado beijo entre os apaixonados.
O casal símbolo deste ano Antonio França da Silva, 53 anos, e Maria José da Conceição, 57, representaram os 495 noivos, que foram apadrinhados pelo prefeito Sebastião Almeida e a primeira-dama Lourdes Almeida. Empolgado com a celebração, Antônio afirmou que a sensação de se casar é indescritível. "Estou muito emocionado e ainda com o coração acelerado. Realizamos um sonho", disse. Já Maria fez questão de destacar todo o apoio dado pelo Fundo Social de Solidariedade e parabenizou a iniciativa. "A cerimônia foi um sonho e estou muito contente com o casamento. Agora é comemorar este grande momento para mim e para o meu marido", contou.
A mesma emoção foi compartilhada pela madrinha do casal. "Para conseguir realizar esse evento foi necessária uma luta árdua para conseguir patrocinadores. Mas nós não desistimos, pois entendemos que para a realização dos sonhos e pela qualidade de vida dos nossos munícipes todo o esforço é válido", disse a primeira-dama.