Cidades

Casas construídas em área irregular no Jardim Okoyama apresentam rachaduras

Defesa Civil de Guarulhos afirma que precisa fazer levantamento sobre a região

Casas da rua Quatro, no Jardim Okoyama, apresentam diversas rachaduras em função da área irregular onde foram construídas, em que existe alta probabilidade de desmoronamento. A Defesa Civil do Município realizou a interdição de algumas residências, no final do ano passado, mas os moradores voltaram para as moradias porque não têm para onde ir.

A dona de casa, Jucileide Gomes de Oliveira, 31 anos, continua morando em uma das quatro residências – interditada pela Defesa Civil – de um mesmo terreno com declividade acentuada. "As casas estão todas interligadas, se a construção onde a minha irmã morava cair, as demais casas que estão acima, também vão desmoronar".

Há dez anos, morando em área de risco, Jucileide comenta que as rachaduras começaram aparecer depois dos primeiros três anos que a família já estava no local. "No início colocávamos cimento nas fendas que separavam as paredes, mas a Defesa Civil recomendou que não tampássemos as rachaduras".

Questionada sobre a quantidade de moradias que foram interditadas na região do Jardim Okoyama, a Defesa Civil de Guarulhos não forneceu informações porque ainda precisa realizar um levantamento atual sobre os riscos de desmoronamento.

Posso ajudar?