Cidades

Caso Carrefour é alerta para animais abandonados; Cabuçu e São João lideram ocorrências

O caso da cadela Manchinha, morta brutalmente dentro de um supermercado de Osasco, na Grande São Paulo, tem chamado a atenção da sociedade para um problema recorrente: os casos de animais em situação de abandono.
 
Em Guarulhos é comum encontrar principalmente cachorros abandonados em diversas regiões. Segundo dados da Prefeitura, Cabuçu, Jardim São João e Jardim Fortaleza são os locais que apresentam maior incidência de abandono de animais.
 
Ao GuarulhosWeb a administração informou que alguns animais não se encontram em completo abandono: são animais comunitários, aqueles que a população cuida, apesar do animal não ter dono. Nestes casos a Prefeitura realiza campanhas de castrações.
 
Algumas são realizadas pelo Departamento de Proteção Animal (DPAN), da Secretaria de Meio Ambiente, criado em abril de 2017 e que realiza castrações gratuitas. Já foram realizados 5.366 procedimentos.
 
A Prefeitura mantém um número exclusivo para qualquer pessoa denunciar abandono e maus tratos a animais. Não é preciso se identificar. Disque Denúncia 0800-772-2006.
 

Posso ajudar?