Política

Caso eleito, Guti diz que irá ampliar dotação para investimentos no Esporte

Uma das pastas mais contestadas da atual Administração Municipal em Guarulhos, o Esporte, que tinha o candidato a prefeito do PTB, Wagner Freitas, como seu secretário, pode ter sua dotação ampliada a partir do próximo ano. É o que garante o candidato Guti (PSB), caso seja eleito no dia 30 deste mês para substituir o atual prefeito Sebastião Almeida (PT) nos próximos quatro anos.
 
Guti entende que o orçamento para a pasta é insuficiente para realizar as benfeitorias necessárias para a manutenção das atividades e a devida promoção da prática esportiva. O montante de R$ 24 milhões, orçamento aprovado para este ano, representa quase 0,4%, sendo que aproximadamente 90% deste valor é destinado a folha de pagamento.
 
“Estamos tentando mexer no orçamento para encontrar uma maneira de aumentar a verba para o esporte. Especialistas já me disseram que o ideal é a destinação de 1% do orçamento, que hoje é de 0,3%. Mas vamos ter que aumentar aos poucos e definir neste período as prioridades. Precisamos também neste processo da participação da iniciativa privada e não vou me furtar de fazer as ligações necessárias”, declarou Guti.
 
O candidato do PSB também ressaltou que o apoio da iniciativa privada, por meio da PPP (Parceria Público Privada) e outras ações permissíveis de serem concretizadas pelo Governo Municipal como a regulamentação da Lei de Incentivo do Município, que aguarda a sansão do Poder Executivo, podem ser as vias para promover a reestruturação das atividades esportivas. Ele também descartou a possibilidade de encerrar as atividades da Pasta.
 
“Dizem que caso eu seja eleito estaria com o propósito de acabar com a Secretaria de Esporte. Esqueçam isso, até porque não tem mais o que acabar, já acabaram com tudo. Temos que buscar alternativas para reestruturar e resgatar o esporte na cidade e não é somente o futebol, que teve nesta semana a união da AD e Flamengo para manter a cidade na Copa São Paulo”, concluiu o candidato a prefeito Guti.

Posso ajudar?