Cidades

CASO MÉRCIA – Biólogo confirma que alga em sapato de Mizael pode ser da represa

O biólogo Carlos Eduardo de Mattos Bicudo confirmou em depoimento no Fórum de Guarulhos que a alga encontrada no sapato de Mizael Bispo de Souza, acusado de matar Mércia Nakashima, também pode ser encontrada na represa de Nazaré Paulista

"Essa alga foi coletada por nós mesmos na represa de Nazaré Paulista", disse Bicudo, pós-doutor e especialista em algas há 50 anos.

Bicudo foi convocado pela acusação para ser a segunda testemunha ouvida no julgamento de Mizael, que está sendo realizado no Fórum de Guarulhos. Ele também é o perito responsável por analisar o sapato do réu. Segundo o biólogo, há 90% de possibilidade de a alga ser do tipo Stigeoclonium.

Essa alga verde vive em profundidades de 20 a 50 cm e exige um substrato para se fixar. No caso de Mizael, o substrato também foi encontrado no sapato do réu. O especialista também confirmou que o sapato de Mizael precisou ter entrado na água para conter a alga.

Assim como Márcio Nakashima, Bicudo – segundo a depor no julgamento que teve início nesta manhã – também pediu para depor sem a presença de Mizael no plenário. Além disso, o biólogo solicitou para que as câmeras presentes para a transmissão ao vivo não o filmassem.

Posso ajudar?