Policial

CASO MÉRCIA – Vigilante diz à Justiça que Mizael matou a advogada

Em depoimento prestado à Justiça no último dia 14, o vigilante Evandro Bezerra Silva pela primeira vez associou o policial reformado e advogado Mizael Bispo dos Santos ao assassinato da advogada Mércia Nakashima, ocorrido em maio de 2010.

Segundo reportagem do telejornal "SPTV", da Rede Globo, Silva depôs ao juiz e ao promotor do caso em presença de seu advogado. Na ocasião, Silva disse que Mizael o teria buscado em uma festa antes do crime. "Se ele me explicasse [o motivo], não teria ido", relatou p vigilante, que afirmou ainda ter visto o PM aposentado com duas armas: "uma pistola e um revólver".

O depoimento do vigilante aconteceu a pouco menos de um mês do júri popular de Mizael, marcado para o próximo dia 11 em Guarulhos. O de Silva foi desmembrado para julho deste ano.

Os dois réus estão presos preventivamente e negam a autoria pelo crime. Silva está preso na penitenciária de Tremembé. Já Mizael está no presídio Romão Gomes.

Segundo o Ministério Público, Mércia foi morta por Mizael por motivo de ciúmes -uma vez que ela não queria reatar com ele. Já Silva, conforme o MP, teria ajudado o policial na fuga.

A advogada foi abordada em Guarulhos e morta em Nazaré Paulista.

Posso ajudar?