O grupo de trabalho liderado pelo prefeito Guti para acompanhar a evolução do coronavírus (Covid-19) em Guarulhos decidiu na manhã deste sábado promover a suspensão, por tempo indeterminado, a partir deste domingo, dia 15, de todas as atividades coletivas nas unidades dos CEUs (Centros de Educação Unificada) da cidade. Desta forma, ficarão fechadas as piscinas, quadras e espaços onde ocorram atividades coletivas. A decisão se deu para evitar a proliferação do vírus, principalmente entre o público mais exposto à doença, os maiores de 60 anos.
Nesta sexta-feira, após a formação da força-tarefa, foram anunciadas as primeiras medidas em relação ao coronavírus na cidade, como a suspensão de todos os eventos públicos. O grupo se reúne diariamente e mantém contato 24 horas por dia, podendo adotar novas medidas a qualquer momento.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que Guarulhos registrou, até a manhã deste sábado, dia 14, o total de 57 casos suspeitos notificados. Destes, 13 foram descartados. Nenhum caso de pessoa infectado com o coronavírus foi registrado em Guarulhos até o momento. Mesmo assim, a Prefeitura de Guarulhos se mantém em estado de alerta para conter ou minimizar o avanço da doença no município, pelo fato de contar com o Aeroporto Internacional, maior porta de entrada de outros países para o Brasil, e que emprega milhares de guarulhenses.