Cinema

CB 1000R, uma ótima opção entre as grandes

Uso estradeiro ou urbano podem ser supridos na moto da Honda, que chega em, duas versões

A nova CB 1000R, uma big naked, chega com uma nova proposta de pilotagem confortável e descontraída. Reúne desempenho e potência semelhante aos modelos Super Sport, mas com maior conforto para a condução no uso urbano e estradeiro.

A CB 1000R chama a atenção em cada detalhe. A parte dianteira possui conjunto óptico composto por farol com refletor multi-refletivo e luz de posição em LED (Light Emmiter Diode). Com painel integrado à compacta carenagem, o resultado remete não apenas a beleza e modernidade ao estilo street fighter, mas também na melhora do comportamento aerodinâmico.

Leia também: CBR 600F, uma Super Sport "divertida"
Leia também: Salão Duas Rodas 2011 vai até domingo no Anhembi

O painel de instrumentos é totalmente digital e conta com uma nova geometria, dividido em três grandes mostradores de LCD, onde é possível ver as informações de velocidade, quilometragem percorrida, rotações do motor, relógio digital, além das luzes indicadoras do nível de combustível e sinalização.

Conta com motor quatro cilindros em linha de 998,3 cm3 totalmente à mostra, que gera potência máxima de 125 cv a 10.000 rpm. O assento mais estreito auxilia o encaixe das pernas e possibilita uma pilotagem confortável. Com desenho exclusivo, a roda traseira, apoiada em uma balança mono-braço, completam o conjunto com um visual único e incomparável.

Na versão Standard, o sistema de freios combina um par de pinças de quatro pistões em um sistema de disco com 310 mm de diâmetro na dianteira. Na traseira, o disco de 256 mm de diâmetro é acionado por pinça de pistão duplo. Também disponível na versão com freios Combined ABS (C-ABS), apresenta na dianteira, pinças de 6 pistões. O sistema é sinônimo de segurança sobre duas rodas. Reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo, o segundo distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira.

Disponível nas cores preta e verde metálica, a CB 1000R 2012 chega por preço público sugerido de R$ 37.800,00 para a versão Standard, e R$ 40.800,00 para a versão com freios C-ABS.

Posso ajudar?