A CBF suspendeu na tarde desta quinta-feira um árbitro e cinco auxiliares pelos erros que cometeram em jogos da noite anterior pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eles foram afastados após reunião da Comissão de Arbitragem, da Ouvidoria e da Corregedoria de Arbitragem. Todos passarão por um período de reciclagem, como sempre ocorre nestas situações
Foram afastados o auxiliar Fábio Pereira, que trabalhou na partida entre Corinthians e Fluminense e foi o responsável pela anulação do gol de Cícero, ao assinalar impedimento inexistente, e os auxiliares Elan Vieira de Souza e Marlon Rafael, pelos erros cometidos na partida entre Atlético-MG e Atlético-PR; e Marcelo Barison, auxiliar em Goiás x Palmeiras, que deu erradamente impedimento em lance que terminou com a anulação de gol legal feito por Barrios.
Além disso, o juiz Emerson Sobral e o auxiliar Bruno César, que atuaram em Campinas no jogo entre Ponte Preta e Cruzeiro também fora suspensos. O time da casa teve um pênalti claro não assinalado a seu favor e um gol anulado por impedimento de Borges, que estava em situação legal.
De acordo com a Comissão de Arbitragem, a punição ocorreu após os delegados especiais e os assessores de vídeo (que analisaram os lances por meio das imagens de TV) analisarem o desempenho do árbitro e dos auxiliares. “Constatado desempenho abaixo do padrão estabelecido, ficam afastados das próximas rodadas para treinamentos teóricos e práticos junto à Escola Nacional de Arbitragem.”