Esportes

CBF desiste de recurso contra punição e Neymar deixará Chile nesta segunda-feira

A CBF anunciou na madrugada desta segunda-feira que decidiu acatar a suspensão de quatro jogos imposta a Neymar pela Conmebol por causa da expulsão no jogo contra a Colômbia. Com isso, a entidade não vai tentar reduzir a pena, e o jogador do Barcelona está fora da Copa América. Por meio de um comunicado oficial em seu site, a CBF informa que o atacante deixará a delegação nesta segunda-feira.

A decisão foi tomada em uma reunião na noite de domingo após a confederação receber a informação extraoficial de que o presidente do órgão e responsável pela decisão do “caso Neymar”, o equatoriano Guillermo Saltos, não diminuiria a pena. Caberia a ele a decisão como o seu único representante presente. No comunicado oficial, a CBF faz uma cobrança à Conmebol. “A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Conmebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade”, diz trecho da nota oficial.

Neymar foi suspenso por quatro jogos por ter chutado a bola em Armero, ter tentado uma cabeçada em em Bacca e xingado o árbitro Enrique Osses depois da derrota do Brasil por 1 a 0 para Colômbia. O atacante viu das arquibancadas a vitória por 2 a 1 em cima da Venezuela, conquistada na noite deste domingo, quando o Brasil selou sua classificação às quartas de final da Copa América.

O comunicado divulgado pela CBF nesta segunda-feira foi o seguinte: “Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América. A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Conmebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade. Por fim, a comissão técnica da seleção brasileira lamenta a perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição. Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira”.

Posso ajudar?